12 comentários em “Papão vence e avança (by Mário Quadros)

  1. Está nítido que o problema do papão é técnico. Se ele tiver competência vai se superar, do contrário, vai prejudicar o bicolor

    Curtir

  2. Não sou viúvo de técnico algum, não acho o técnico do Paysandu ruim, mas… Este lugar pode voltar para as mãos do Mazolla.
    O nosso torcedor não tem paciência para construção de plantel.
    Quanto ao Remo, já acho que o seu técnico está totalmente sem TIME ( tempo ). Neste último jogo, ficou claro a falta de tatica.

    Curtir

  3. Eu queria aproveitar esse essa coluna com o título: ” PAPÃO VENCE E AVANÇA” para fazer uma réplica de comentário do nobre amigo Gerson Nogueira, efetivado na coluna do A Torres há alguns dias, onde mostrava as caricaturas dos mascotes de Remo e Paysandu juntos dentro de uma poça de lama. Eu de imediato, não concordei com a charge do amigo A Torres, e expliquei que se o bicolor vai muito mal neste parazão, pelo menos é um time que tem um calendário definido este ano todo. Está em situação finaceira razoável, tem uma estrutura física, que só falta um bom CT, para ser boa e o clube nada em “aguas calmas” adnistrativamente. Por isso tudo falei que o Papão não deveria ser comparado ao azulino neste momento pelo menos. Aí o amigo Gerson contestou e disse que tenho de para de comer ovo e arrotar caviar porque Paysandu e Remo estão na mesma barca ruim, péssima e temerosa. Eu digo que mantenho a minha opinião, respeito e gosto dos comentários do amigo Gerson , sei da capacidade do A torres em analisar, mas com o comentário e a charge não concordo jamais. E explico por que: Sinceramente, sem sarro a situação do azulino é desesperadora. Aliais é tanto que já dá para perceber a serenidade de muitos azulinos qui no blog comentando que a situação do time deles é preocupante. Isso por sí só ja me daria razão em dizer que o Paysandu não pode ser incluído na mesma barca ruim do azulino. Só que analisando friamente a situação dele, verificamos que estamos falando de um time endividado igual há muitos no Brasil, so que diferente de muitos, o Azulino está na beira de um abismo, onde fez investimento alto demais para a temporada, arriscou tudo em contratações caras, fechou seu estadio para reforma achando que iria bombar nas competições oficiais e grana no início de 2015, mas já corre sério risco de ficar novamente sem calandário o resto do ano, se estava difícil a vaga na na serie D, agora piorou porque tem obrigação de ser bi campeão paraense. O clube está sem seu estádio que ajudava muito financeiramente e dentro de campo nos momentos difíceis. Para piorar a diretoria não navega em águas calmas, e está numa mará ruim que não é fácil. Em resumo, o azulino tem sérios problemas adminsitrativo, estrutural e financeiro e neste momento não para comparar com a situação do Paysandu. DESCULPEM, MAS NÃO DÁ MESMO.

    Curtir

    1. Nélio, o problema de parte da torcida paraense (tanto de Remo quanto de Paissandu) é dada a melindres exagerados, sensível em demasia. Qualquer crítica, por mais boba que seja (como a feita na charge do Atorres) é logo interpretada como insulto. Óbvio que, olhando de maneira geral, o Papão está em situação muito melhor que a do rival. Tem calendário, está na Série B, respira financeiramente etc. Só que em relação ao Parazão, que ainda é competição importante no Estado, ambos estão neste momento no mesmíssimo barco, amigo. Contemplam a superioridade dos emergentes no torneio e foram eliminados na mesma rodada, caindo abraçados. Apenas isso. Reflita um pouco, deixe o fanatismo cego de lado.

      Curtir

  4. Opiniões… Cada um tem a sua… E deve ser assim… O que é fanatismo pra um pode ser de uma mansidão espiritual pro outro. Simples assim. Concordar e discordar é absolutamente normal. Acredito que a curto prazo, a situação do gatinho sem juba é dramática e pode chegar ao desespero se não conseguir ser campeão paraense. Não terá divisão em 2015 e ficará de fora da Copa do Brasil e talvez até da Copa Verde em 2016. Para o Paysandu, a projeção para a Serie B é péssima, levando em conta a falta de condições físicas e técnicas de muitos jogadores que integram um grupo cuja folha salarial mensal é de aproximadamente R$500.000,00. Não é questão de falta de entrosamento, mas observar que muitas pecas não servem para montar um time de qualidade.

    Curtir

  5. Amigo Gerson, concordo que o campeonato paraense ainda é uma competicao importante. Mas, cumpre lembrar que a Federacao e a dupla Re/Pa tem trabalhado para apequená á-lo: como concebem um primeiro turno sem um confronto Remo vs Paysandu.

    Nelio, nada obstante minha opiniao de que a “charge” se trata de uma producao de baixa qualidade, que nem mesmo recheando a figura de texto consegue passar uma mensagem livre de imprecisoes , creio que no caso concreto ela se referia apenas ao contexto do campeonato paraense, onde a dupla realmente se ressente de males semelhantes.

    Curtir

    1. Exatamente, amigo Oliveira. A charge é quase sempre uma “fotografia” de momento, uma mensagem factual. A desgraça é o excesso de sensibilidade que parte da torcida (dos dois lados) alimenta. Prefere-se esquecer as próprias mazelas em nome da vantagem sobre o oponente.

      Curtir

Deixe uma resposta