22 comentários em “A arte de Atorres

  1. Pela primeira vez na história, Leão e Listrados ficarão fora de um quadrangular decisivo de turno. Mostra que as contratações de estrangeiros precisam ser muito pontuais para realmente fazerem a diferença. Pior pra nós remistas, pois a Copa Verde e Copa do Brasil só fazem grande sentido quando o Mais Querido estiver na série C. Temos ainda o segundo turno e devemos usar o restante do primeiro como fortalecimento do conjunto. Parabéns ao Cametá que com simplicidade mostra que temos talentos locais aclimatados para as pelejas do regional.

    Curtir

  2. O Mapará voltou a ser reimoso. Nunca vi a dupla Re-Pa começar um estadual tão ruim; sorte para os emergentes.
    Por falar em retorno, o River Plate ganhou a Recopa Sul-Americana em cima do campeão da Libertadores, o ex-Botafogo ou Fluminense San Lorenzo. Ambos vão disputar a Libertadores, junto com o Corinthians que caiu no mesmo grupo do São Paulo. A Libertadores desse ano promete ser bem difícil e ainda mais violenta.

    Curtir

  3. “Nada como um dia após o outro” Parabéns ao Wanderson que teve a virtude de esperar o momento certo para mostrar que ainda´poderia ser útil ao clube que defendeu com muita dedicaçao ao longo de vários anos. Decente também foi sua maneira de comemorar,mesmo tratando-se de um gol importante como o foi.Demonstrou todo o respeito e carinho pelo clube,quando a lógica apontaria para um desfecho de desabafo e vingança por ter sido preterido,por jogadores que no momento nao acrescentaram nada ao clube.Assim fazem os grandes cidadãos e isso cabe em qualquer área e em qualquer atividade !

    Curtir

  4. Amigos,

    Penso que a ainda seja cedo para avaliar o trabalho de Sidney, mesmo que seus resultados não inspirem tanta confiança.

    Mas, para descarrego de consciência, digo ao torcedor bicolor que a situação de Sidney não é muito diferente da de Mazola no início da competição do ano passado. Tanto que o time do Mazola perdeu para o Cametá também na terceira rodada.

    Claro, amigos, que algumas imagens ficaram e penso que estejamos até com razão, mas devemos esperar um pouco mais o trabalho de Sidney.

    Bem, as imagens que ficaram sobre a diretoria e o ano passado foram:
    1)Mazola como o técnico que fez de um grupo tecnicamente fraco, um time forte e vencedor.
    2) A diretoria não gosta de Mazola e que por isso não renovou.
    3) Não renovar com Mazola foi um erro.
    4) Não manter uma base foi outro grande erro.

    Curtir

  5. O escriba baionense, todos os comentaristas são provas testemunhais e documentais que eu nunca acreditei nesse novo time, no treinador nem vinha comentando sobre o Papão e postei que o Paysandu poderia pagar caro e acabou pagando por essa irresponsabilidade do Maia na formação do novo plantel e algumas demissões. E minha tese é muito simples dispensaram a base vencedora e o treinador de 2014, contrataram vários atletas e treinador novo e não se pode acreditar num time formado por um monte de jogadores de time rebaixados em 2014, ou que não foram bem na temporada. Isto é muito difícil de dar certo porque a lógica é se montar um plantel, principalmente num clube que vai disputar uma série B, de preferência com jogadores que se destacaram na temporada anterior, e mesmo assim não é certeza de dar certo. Imagine um monte de jogador de time rebaixado???? que moral ou motivação esses caras chegam aqui???não cabe. Para completar o treinador também nunca ganhou nada, e apenas fez uma campanha razoável por time de pequena torcida do nordeste. No vizinho do outro lado da rua, fizeram o contrário e mantiveram a base que ficou sem divisão em 2015. Tembém, estão lascados.

    Curtir

  6. Com essa presepada do Maia, que na minha opinião quis aparecer não sei para quem, com isso o time acaba perdendo uma fábula de dinheiro, porque a torcida milionária do norte que é muito diferente do sofrêdomeno azul, já provou que quando acredita no time paga qualquer preço para prestigiar , não tem sol nem chuva que impeça, e quando não confia no time não vai aos jogos mesmo. Foi o que ocorreu ontem, apenas 4 mil pagantes. A nossa torcida é milionária e fiel, não é burra.

    Curtir

  7. Valoriza-se demais o trabalho do mazola, que está desempregado até agora. É mal visto em quase todo o brasil, a não ser aqui, onde alguns o elevam a “gênio”. Não tem mercado no interior de SP, no NE não trabalhará em nenhum time grande, no Sul não é desconhecido. Conseguiu o acesso numa competição de baixo nível, perdendo todos os titulos que disputou no ano. Não adianta achar que vai fazer numa série B o que fez na terceira divisão, torneio menor, com uma fórmula que nivela por baixo. Não vai resolver os problemas de nenhum dos dois rivais.

    Curtir

  8. Davi,
    Valoriza-se o trabalho na adversidade. Mazola, pelo menos aqui, mostrou competência. Pegou um limão e fez uma boa limonada. Por sinal, salvou o PSC de um rebaixamento eminente. Isto é prova que faria uma grande série B? Claro que não. Futebol não é exato e nem justo. Mas seria justo e prudente te-lo mantido. Só para lembrar, Givanildo, antes de ganhar tudo no Papão foi vice muitas vezes.

    para finalizar pergunto: qual foi o último treinador que deixou saudade no PSC, antes de Mazola?

    ps. Mazola não dá ponto sem nó amigo, não se trata de mercado fechado, se trata de saber que com o início das competições vem também as demissões, os treinadores que chegam para substituir o demitido ganha mais do que na primeira pedida.

    Curtir

  9. De fato, essa derrota para o reimoso, seja um alerta para dirigentes que só querem promoção e aparecer para torcida com finalidade política no futuro. Sejam inteligentes, a torcida no campo representa dinheiro no caixa, vontade de ver seu clube na mídia ganhando, valorizando ainda mais seus atletas, mais dinheiro no caixa, e vocês babacas também ganham, seus burros de viseira olhem para Florianópolis esse é o exemplo a copiar. Medíocres falastroes .

    Curtir

  10. Não, Lira. Mazola não está desempregado porque quer. Está desempregado porque nenhum time mostrou interesse por ele. Essa estória que o próprio mazola propalou, de que está se “valorizando” é pra esconder o vexame. Essa estratégia de emprego de mazola, se existisse, seria suicida e com poucas chances de sucesso. Assumiria um time fraco, no meio da competição e sem poder contratar, problemas difíceis de se corrigir. Todo técnico prefere assumir o time no início da preparação, fazer pré-temporada, indicar reforços etc, só o mazola não…

    Curtir

  11. Não se trata de Mazola, amigo. Muitos técnicos no Brasil fazem isso, até por que, diferentemente da Europa, aqui há uma natural dança de cadeiras. Não há suicídio nisso amigo.

    Curtir

  12. Todos os times que avaliaram como positivo seu desempenho em 2014, quebraram todas as lanças pra manter sua comissão técnica e sua base pra 2015.

    No Paysandu isso não aconteceu.

    Não me importa se o Mazola não tem vaga em nenhum time do Brasil, mas se aqui foi bem, deveria ser mantido e dado a ele o que nunca foi lhe dado, a oportunidade de iniciar um trabalho a sua maneira.

    Mas por caprichos, miserabilidade não copiaram o que as equipes que tiveram algum sucesso fizeram, e muitos nem foram campeões de nada.

    Aqui o Mazola com o grupo conseguiu duas coisas importantíssimas pra história do Paysandu e auto estima do seu torcedor.

    1- livrar o time do rebaixamento a serie D
    2- Botar o papão na série B

    Se o maia o tivesse mantido, e hoje o papão tivesse na situação que tá, estaria livre de qualquer cobrança, pois teria feito o correto.
    Como não fez, e apostou num técnico, que pra mim, não tem condições de dirigir um clube grande, agora tem que aguentar as cobranças.

    Curtir

  13. Mazola foi sondado pelo Fortaleza e chegou a ser dada como certa a sua contratação, provavelmente esbarrou no $$$$. O Vitória-BA também não aceitou a pedida, logo, os clubes estão querendo um bom treinador e estudioso pelo preço de aventureiros do mercado.
    Desde o começo eu fiquei com o pé atrás em relação aos contratados e a nova comissão técnica do Paysandú.
    Eu também gosto de jovens que aceitam novos desafios, o Sidney é um destes, mas não tem o pulso firme e necessário para comandar um time de massa feito o Paysandú.
    Maia apostou muito caro deixando escapar algumas das principais peças e o seu desafeto pelo Mazola contribuiu para a não renovação e não pode ser maior que o Paysandú.
    A defesa tomou três gols de vacilos inadmissíveis, as peças são boas mas falta aquela palavra firme dando incentivo e cobrando a postura do time em campo. Esta atitude é ausente no atual técnico bicolor.
    Numa competição de tiro curto não se deve esperar que o time engrene no decorrer dela e depender só do segundo turno é apostar alto demais!.
    O Paysandú não tem time para a série B?, é muito cedo a afirmativa, pois, comparando os resultados dos adversários que, inclusive, mantiveram suas bases, estão levando cacete na Copa do Nordeste, ou passando dificuldades contra adversários sem divisão e sem tradição.
    O elenco é melhor que o do ano passado, mas não tem treinador para dar corpo e cara de time de série B ao Paysandú.
    Estas derrotas mostram que o time está muito longe de ser competitivo e pode dar muita tristeza ao torcedor bicolor.
    Acho que, por enquanto, ainda não há risco de cair para a segundona do parazão mas se chegar a este ponto, eu, se fosse o Maia, pedia para sair!

    Curtir

Deixe uma resposta