Máquina de fazer gols

B9fyG7OCUAEm-t6

O trio MSN (Messi, Suarez e Neymar) já marcou 22 gols e deu 13 assistências em 2015 pelo Barcelona. Em 10 jogos disputados.

Ex-jogadores tentam retornar ao Baenão

Ex-jogadores que tiveram um passado razoavelmente bom com a camisa do Remo estão tentando voltar ao clube em outras funções. O ex-zagueiro Diego Barros fez contatos com dirigentes para que seja uma espécie de auxiliar da Diretoria de Futebol. Muito ligado à torcida, Barros planeja ser uma espécie de “representante do torcedor” na cúpula do clube. Nenhum diretor confirmou acerto nesse sentido, mas a pretensão do ex-zagueiro já é comentada nas redes sociais.

O mesmo ocorre com o ex-goleiro Adriano, que era conhecido como o “Paredão” e defendeu o Remo por seis temporadas. Depois de deixar o clube, ainda jogou por equipes menores e finalmente deixou os gramados. Em contato com os novos dirigentes, Adriano quer trabalhar como auxiliar na preparação de goleiros.

Lula é o melhor presidente para 56%, diz pesquisa

lula1

O Datafolha divulgou neste fim de semana uma pesquisa que apontou queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Fernando Haddad (PT). No mesmo levantamento, o instituto fez um questionamento que foi pouco explorado pelos veículos de comunicação. A pergunta foi objetiva: “qual foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos?”.

O ex-presidente Lula, diante da atual baixa de prestígio dos gestores brasileiros, foi considerado o melhor presidente da história do Brasil por 56% dos entrevistados. Fernando Henrique Cardoso apareceu em segundo lugar, com 13% das menções. Getúlio Vargas teve 6% e Dilma Rousseff 5% de aprovação. Sarney ficou com índice de 2% e Itamar Franco e Collor 1%.

Entre os que apontaram Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve, 64% são jovens. Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior entre os mais pobres, com 61%. Na categoria por regiões, Nordeste e Norte apresentam índice elevado de aprovação a ele.

A preferência por Lula já vem desde o final de seu primeiro mandato. Desde 2006, o ex-presidente metalúrgico liderou todas as pesquisas sobre quem foi o melhor presidente da história brasileira.

Essa faceta da pesquisa Datafolha deixa claro que, apesar de amargar neste momento uma baixa na popularidade da presidente Dilma, o PT ainda detém a maior perspectiva de poder entre todas as legendas – exatamente com Lula como candidato a presidente em 2018.

Em seu discurso na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente deixou claro que segue querendo comandar uma renovação do partido. Lula chamou seus partidários a enfrentarem acusações e adotarem a postura necessária para punir que se desviou da rota original da agremiação.

Inesperada canja do mestre na Lapa

Chico Buarque, que não se apresenta em público desde 2012, quando encerrou a turnê do álbum “Chico”, reapareceu inesperadamente na madrugada desta terça-feira no bar Semente, na Lapa (RJ). Com um grupo de amigos, Chico se animou e cantou três músicas depois do show do violonista Zé Paulo Becker. Para enlevo da privilegiada plateia, tocou três músicas – “Palavra de Mulher”, “Aquela Mulher” e “Carioca” (no vídeo acima). Avisou que era um improviso, mas mandou bem e foi demoradamente aplaudido. (Com informações de O Globo)

STF decide que delação não vale contra o PSDB

Com o “voto de Minerva” do ministro Luiz Fux, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal arquivou, nesta terça-feira (10/2), o inquérito (INQ 3.815) relativo ao suposto esquema de formação de cartel em licitações do sistema do metrô de São Paulo, entre 1998 e 2008 (Caso Alstom-Simens). O inquérito “subiu” ao STF porque tinha, entre os indiciados, o ex-deputado federal e atual suplente de senador José Aníbal (PSDB-SP) e o deputado Rodrigo Garcia (DEM-SP), no exercício do mandato.

fuxNo dia 25 de novembro último, o ministro Fux (foto) pedira vista dos autos, quando se verificou o empate de dois votos a dois (as turmas do STF têm cinco membros) no julgamento da questão de ordem levantada pelo relator do processo, ministro Marco Aurélio, sobre a continuidade das investigações que envolveram os dois políticos.

Os ministros Luís Roberto Barroso e Rosa Weber tinham votado pelo prosseguimento do inquérito, por entenderem ser cabível a promoção de novas diligências, já que – embora frágeis – havia indícios de ligação dos parlamentares com os “fatos narrados”. Além disso, consideraram haver “interesse público” no prosseguimento da apuração. A base das acusações era a “delação premiada” do ex-diretor  da divisão de transporte da  Siemens, Everton Rheinheimer. Em depoimento à Polícia Federal,Rheinheimer declarou que parlamentares recebiam propinas de multinacionais, entre eles os dois com foro privilegiado.

Como Rheinheimer não tinha conta no exterior, não era condenado da Justiça e não acusou ninguém do PT o que ele diz não é tão crível quanto, é claro, o que diz o “bandido profissional” (palavras de seu juiz “particular” Sérgio Moro) Alberto Youssef. O relatório de Fux diz que, apesar da citação feita pelo ex-diretor da multinacional alemã, não havia menção direta aos parlamentares do PSDB e do DEM. E, então, “matou no peito” e desempatou a votação, extinguindo o processo. (Do blog Tijolaço)

Essa novaaaa…

Papão pode ter novidades contra o Mapará

unnamed (61)

Saiu a relação de jogadores convocados pelo técnico Sidney Moraes para o jogo desta quarta-feira entre Paissandu e Cametá. Foram relacionados 21 jogadores, tendo Leleu, Aylon e Romário como novidades. A partida será às 20h30, no estádio da Curuzu, e tem caráter decisivo para o Papão na luta para se classificar à semifinal do primeiro turno. Com 3 pontos ganhos e vindo de derrota (para o Tapajós), precisa vencer para recuperar a liderança do grupo A2 do Parazão.

unnamed (35)

Abaixo, a relação dos jogadores convocados para o jogo:

Andrey, Augusto Recife, Aylon, Bruno Veiga, Dão, Djalma, Elanardo, Emerson, Heber, Jhonnatan, Leandro Canhoto, Leandro Carvalho, Leandro Cearense, Leleu, Magno Alves, Marlon, Ricardo Capanema, Rogerinho, Romário, Willian Alves, Pikachu. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)

unnamed (10)