A frase do dia

“Sabe quando Alckmin será apontado como responsável pela tragédia da falta d’água em SP? No dia em que se filiar ao PT…”

Rodrigo Vianna, jornalista

Homenagem a um boleiro baionense

10408116_1776789605879449_4633035556166833570_n

POR NETO PINTO, DE BAIÃO

Já habita o esconderijo do Altíssimo, aquele que o padre Pedro Nota batizou com o nome de Benedito Campelo, mas nós, seus conterrâneos, preferíamos chamar “Catico”. Catico era filho de dona Martidinha (centenária e viva) com o finado Agnelo. Foi se encontrar com a sua esposa Odete, que lhe antecedeu no encontro com o Senhor.
Catico marcou a minha vida, foi meu ídolo nos tempos do Brasília Comercial Esporte Clube. Tocava a bola com respeito e eficiência. Corria afastando os braços do corpo, como se fosse alçar voo. Nunca vou esquecer o “Torneio da Paz”. Isto mesmo, torneio! Mas só de dois clubes: Baião x Brasília. É que todo jogo entre estas duas agremiações terminava em pancadaria. Com a chegada do interventores municipais em Baião, o secretário da intervenção, tenente Wilson, promoveu o torneio e foi o árbitro. Claro que não deu briga e “nós” ganhamos: 3 a 1.
Lá estava brilhando o Catico, acompanhado do Zeca Campelo, Alírio, Acapu, Deu, Sinval, Ary Vieira, Manoel Marçal, Cornélio, Zezé, Cupertino, Bereca…, tendo por técnico o “seu” Juvico Medeiros.
Extinto o Brasília foi-se para o Norte América, já “velhão”, mas com a mesma maestria, também meu clube, donde sou sócio.
Em Baião se falava que a linha do Brasília era da casa do finado Agnelo: Catico, Cornélio e Agnelinho. Família de jogadores de futebol que poderiam desabrochar num clube grande. Por causa do bom futebol o Cornélio transferiu-se para Mocajuba, onde veio a falecer.
Homem simples e recolhido, Catico deixará muitas saudades a todos nós, ficando a marca de um grande desportista, pai amoroso, marido exemplar. Descanse em paz, amigo.

Na foto, o time do Brasília do final dos anos 60: em pé, Zelito Boiá, Quiba, Zeca Campelo, Procópio Ramos e Getúlio Lemos; agachados: Cornélio, Catico, Zé Rua, Bereca e Sinval. Só dez porque faltou na foto o Lucival Carvalho, que foi fazer corte para a então namorada (Tereza) na casa de tia Teté Ramos, ali na casa ao fundo, perdendo a chance de sair no retrato e entrar para a história. 

(Texto transcrito do Facebook)

Galeria do rock

hard-days-night-beatles

Os Beatles em cena de “Os Reis do Iê-iê-iê”, primeiro filme estrelado pela banda.

Umbro lança novo uniforme do Leão

unnamed

Em 2014, o Clube Remo foi eleito um dos dez clubes com as camisas mais bonitas do futebol mundial, por escolha do site internacional “goal.com”. Para evidenciar o prestigio conquistado, a marca inglesa Umbro desenvolveu os novos uniformes do azulino para a temporada 2015. Para satisfazer os apaixonados torcedores do clube, a fábrica revelou nesta segunda-feira detalhes de como serão as novas camisas para este ano.

Segundo informes da Umbro, o uniforme será apresentado oficialmente aos torcedores na próxima quinta-feira (5), às 19h30, na sede social do Clube do Remo, localizada à avenida Nazaré. O evento também celebrará o aniversário de 110 anos de fundação da agremiação de Periçá.

Sobre a Umbro

A fábrica foi fundada em 1924 em Manchester, Inglaterra, por um jovem alfaiate chamado Harold Humphreys, que acreditava no estilo como uma vantagem para a performance – se você parecesse inteligente, jogaria de maneira inteligente – um princípio que se mantém até hoje. Desde então, o “Diamante Duplo” tem sido usado dentro e fora dos campos por alguns dos maiores atletas e times – de Ballon D’Or a campeões mundiais. Qualidade, adequação e propósito sempre foram o coração do design da Umbro, das primeiras camisas dryfit de futebol às botas feitas à mão com couro, feitas para o máximo conforto. Hoje, a Umbro combina sua herança com a cultura do futebol moderno para fazer indumentária futebolística, incluindo chuteiras e equipamentos que combinem performance com o estilo de cada jogador, time e torcedor, apaixonado por esse esporte como nós.

Sobre o Grupo Dass 
No Brasil, a Umbro é licenciada para o Grupo Dass, que está entre os maiores grupos calçadistas e têxteis do Brasil. Formado por dez unidades produtivas localizadas nas regiões Sul e Nordeste, além da Argentina, o Grupo Dass produz anualmente mais de 12 milhões de calçados e 3 milhões de peças em confecção, contando com 10.500 colaboradores. Além da Umbro, a empresa tem a gestão de outras marcas esportivas.

CBF cria o Campeonato Brasileiro Sub-20

Sem muito alarde, a CBF criou mais uma competição sob sua chancela para as categorias de base do país. Além da Copa do Brasil Sub-20 e Sub-17, agora também será realizado o Campeonato Brasileiro Sub-20.

A competição, que contará com a participação de 20 clubes oriundos do Ranking Nacional de Clubes da CBF, começará no dia 3 de junho. O término do Brasileirão Sub-20 está marcado para o dia 2 de setembro.

Além do documento oficializando a criação do Campeonato Brasileiro, estão anexados abaixo o calendário e o cronograma do futebol de base no Brasil revisados. O regulamento e a tabela da competição serão divulgados em breve.