A onda do separatismo está se alastrando para outras áreas, além dos currais políticos de Tapajós e Carajás. Quem estaria se oferecendo para trabalhar na propaganda da campanha separatista é ninguém menos que o publicitário Duda Mendonça. Fazendeiro na região de Carajás, Mendonça sabe que ali corre muito dinheiro, privado e estatal, daí o olho gordo no plebiscito. Fora das badalações marqueteiras desde que foi denunciado por uso de caixa-dois, o baiano tem tudo para se aliar a Giovanni Queiroz, Zé Geraldo e outros baluartes do esquartejamento do Estado do Pará.
Gerson, deixe eles virem, pois o povo verdadeiro povo paraense, que está adormecido, vai se levantar e entererrar, de uma vez por todas, as pretensões separatistas. Belém vai puxar essa corrente! Vamos expurgar esses caras!
CurtirCurtir
Tomara André que nosso povo se levante logo, pois entendo que estamos muuuuuito parados, só aguardando por políticos tendenciosos que nós elegemos, poucos são os anti separatistas, mas o que quero lamentar, é da INÉRCIA demonstrada pela maioroia que se diz contra, pois o placar de hoje no sítio do senado, na enquete promovida, a respeito da criação do estado do tapajós, com desmenbramento do estado do Pará, o placar está 71,6% a favor da separação!!! Pô meu camarada! votar numa pesquisa que é de graça, não custa nada, o povo não vota, vão reclamar prá quem depois??????? A OMISSÃO DAQUELES QUE SE DIZEM CONTRA, ESTÁ ENOOOOOOOORME!!!!
VAMOS AO SITE DO SENADO, VOTAR CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS GEEEEEENTE!!!!
ACORDEM!!!!!
O ENDERÊÇO É: http://www.senado.gov.br;
CurtirCurtir
Já fui lá e votei, CONTRA, é claro.
CurtirCurtir
Os “interesses” sabidos agora se tornam mais públicos. O Duda sabe onde colocar sua “criatividade”. Se tem dindi ela não se fiurta trabalhar.
CurtirCurtir
Essa corja anda junta contra o Pará.
CurtirCurtir
Nunca aceitei a iéeia de Poder (4°) que se atribui à imprensa. Em paises democraticos a imprensa tem força. Quando cerceada nem força tem. A Igreja sim, independente do credo (cristão, isalamico, budista ou seja lá qual for) é poder (não constituido) mas exercido quando necessário se faz. Se houve ameaça velada ou declarada não se sabe ao certo, mas sabe-se que a “cartilha gay” vai virar bolor o o contribuinte como sempre paagando a “farra”.
CurtirCurtir
Havendo verba muita e fácil, as piores causas são as preferidas do velho marqueteiro, eis que ele sabe que quanto pior o sapo, mais lhe será pago para transformá-lo em príncipe.
CurtirCurtir
NOSSOS REPRESENTANTES, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORE, OU SAO MUITO FRACOS POLITICAMENTE, OU SAO UM BANDO DE CORRUPTOS POR PERMITIREM QUE ACONTEÇA ESSA VOTAÇÃO PELA DIVISAO. TALVEZ SEJAM AS DUAS COISAS.
CurtirCurtir
Caro Rosivan:
DE UM LADO TEMOS O GATO DE OUTRO OS RATOS e pra julgar todas essas falcatruas temos as RAPOSAS. Voce está acompanhando o que está acontecendo com o Palocci, até o ex, eu disse ex-presidente o está defendendo. PÔ lugar de ex é só fazer ouvido de mercador, porque tanto interesse dele no assunto?
CurtirCurtir
Rosivan, sem entrar no mérito do que são ou deixam de ser os parlamentares paraenses com assento na Câmara Federal, me permita dizer-lhe que não foram só eles não os responsáveis pela fácil aprovação do plebiscito. Na realidade, toda a base de apoio do governo federal contribuiu, e muito, para que a votação ocorresse da forma que ocorreu – votação só dos líderes. Os deputados da bancada paraense declaradamente interessados na divisão, conseguiram da base de apoio do governo federal um acordo, que tem base no Regimento da Casa: o voto apenas da liderança pela realização do plebiscito em troca da não colocação de “trancas” na pauta deliberativa, de molde a permitir a votação do Código Florestal. A votação só do plebiscito ocorreu logo, já a votação do Código que ocorreria, em seguida, ainda teve que aguardar só mais uma semaninha devido à manobras tuiteiras feitas pela Marina.
CurtirCurtir
GERSON, QUE TAL DISPONIBILIZAR EM SEU BLOG O DEPOIMENTO DA PROFESSORA AMANDA GURGEL SOBRE O DESCASO POLÍTICO COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA….
CurtirCurtir
Acerca da enquete promovida pelo senado em seu portal, um esclarecimento:
PODE-SE VOTAR DIARIAMENTE,
APENAS UMA VEZ POR DIA, CLARO,MAS, TODO DIA!!!
PORTANTO, VAMOS LÁ!!!
TODOS, TODO DIA, LÁ VOTANDO, CONTRA, É CLARO!!!
novamente o endereço:
http://www.senado.gov.br;
CurtirCurtir
Escondido está o Parsifal, um dos líderes do separatismo, e que cara-de-paumente incluíu Tucuruí pro Carajás. Se o ministério público apertar vai acabar preso pelo caso máfia na ALEPA, estou na torcida.
CurtirCurtir
otávio santos;
Bem lembrastes desse cara, então, sábado, TODOS temos encontro marcado, na manifestação que a OAB, promove contra a corrupção e os corruptos da ALEPA, a passeata sairá de frebntre à sede da OAB, na Gama Abreu e seguirá até à ALEPA, onde acontecerá o ato!!!!
VAMOS LÁ POVO!!!!
A TORCIDA AQUI É PELO PARÁ, INTEIRO E ÍNTEGRO!!!!
CurtirCurtir
Acredito que a enquete do senado não leva a nada, lá as cartas estão marcadas, aquí, o Jatene apoia e se faz de leso, os donos das grandes mídias tem seus interesses favoráveis ao separatismo, então, só nos resta pedirmos que nos deixem votar, pois o próximo ato será, só votarão os “interessados”.
CurtirCurtir
otávio santos, esse conformismo mata;
a coisa não é tanto assim como muuuuitos dizem, o senado é uma casa de leis, essas pesquisas, são parte das ferramentas modernas, que aquela casa legislativa dispõe, para aferir os humores da população(eleitores) em fraseado bem recente diria, para ouvir “a voz rouca das ruas” que quem não a escutou, sempre dançou, lembra do FHC? daí o porquê da importância de votarmos naquela pesquisa, até o dia 31, precisamos virar o jôgo, que atualmente está a mais de 71% a favor da separação.
Não custa nada votarmos CONTRA, TODO DIA, é só até o dia 31, próxima terça feira.
Vamos lá gente, repassem o enderêço prás suas listas de contatos, vamos tooooodos votar “CONTRA a criação do estado do tapajós, com divisão territorial do estado do Pará”
naquele site, a enquete está localizada logo ao lado do link do blog do senado.
http://www.senado.gov.br;
CurtirCurtir
Não se deve desanimar, amigos. A derrota dos projetos de esquartejamento só depende da consciência e da determinação do povo do Pará.
CurtirCurtir
Silas, aprecio o seu empenho, mas continuo achando que as cartas estão marcadas, e não é conformismo, é a razão, já avaliei bastante o assunto. Quanto a modernidade da enquete, tambem acho que é duvidosa e facilmente maquiável como qualquer outra.
CurtirCurtir
Para quem não quer a divisão do Pará como eu, a briga tem que ser para que todos os eleitores do estado votem, e não só os moradores dessas duas regiões.
Pois pelo que eu tô vendo plebiscito vai ter de qualquer jeito, o que não podemos deixar é que eles nos empurrem goéla abaixo que só eles decidam sobre algo que é de interesse de todos os paraenses.
Faço uma pergunta para os amigos, em vez de dividir o Pará, já que isso é muito mais complexo do que podemos imaginar, o melhor não seria fazer uma redivisão de certos municipios deste estado, por exemplo:
Ananindeua, Altamira, Belém(Icoararaci e Mosqueiro), Marabá, Santarém, entre outros.
Digo isso porque Marituba melhorou depois que se emancipou.
Dividir um municipio, é uma coisa, dividir um estado nem pensar.
CurtirCurtir
Mas a consulta plebiscitária será em todo o Estado, amigo Edson. Apesar das muitas e (gaiatas) tentativas em sentido contrário.
CurtirCurtir