Um dia depois de anunciar a contratação do meia Elkeson, do Vitória, o Botafogo conseguiu outro grande reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante Renato, de 32 anos, que estava no Sevilla da Espanha desde 2004 e que foi revelado nas categorias de base do Santos. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira e o jogador deverá ser apresentado somente na próxima semana. Corinthians, Santos e Botafogo demonstraram interesse no atleta e o Flamengo, de maneira mais tímida, buscou informações sobre o jogador. Renato disse que estava se transferindo para um clube que jamais defendeu, o que já descartava o Santos. A notícia final vazou nesta quinta-feira, quando veículos de comunicação da Espanha noticiaram que o representante do atleta estava acertando os últimos detalhes de um contrato de três anos com o Botafogo.
Renato foi revelado nas categorias de base do Santos, fazendo parte do grande time que tinha Diego e Robinho e foi campeão brasileiro em 2002. Em 2004 ele foi contratado pelo Sevilla, onde fez parte de uma das mais vitoriosas gerações do clube espanhol, conquistando em seis anos um total de seis títulos, sendo duas Copas da Uefa (atual Liga Europa), duas Copas do Rei, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha. Nesta temporada Renato, que já defendeu a Seleção Brasileira conquista a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, jogou 24 partidas pelo Sevilla, marcando dois gols. O jogador só poderá atuar pelo Botafogo a partir de julho, na abertura da janela de transferências. (Com informações da ESPN)
Bom jogador, concerteza vai ajudar o nosso Botafogo.
Gerson, será que o Botafogo pensa em repatriar o Renato Cajá? Que por sinal joga no mesmo time do T.Potiguar e segundo um amigo do blog, esse time não vem bem no campeonato que disputa.
CurtirCurtir
Edson, lebra doque eu te disse ontem? A respeito de que, hoje o Botafogo não está revelando nada, é sim apenas contratando! Mais pelo menos, esses dois jogadores que o teu BOTA trouxe, pode-se dizer que, se tratam de reforços e não refugos…
CurtirCurtir
André eu concordei contigo, só que sobre a pergunta que eu te fiz, a tua resposta foi invalida, até porque tu lembrou do Zico, Junior que há tempos ja deixaram os gramados.
Atualmente o futebol carioca vive essa seca de craques, a esperança é os filhos do Romário, do grande Roberto Dinamite e do Geovani, resgatarem o que anda sumido de lá que é craque.
Agora amigo tu me dizer que o Marcelinho carioca foi um craque, é brincadeira. Craque até foi, assim como o Neto, Raí, o nosso Giovani, mais nesse nível.
Os que o Gerson colocou somado a Romário, Zico, Dinamite,Socrates, Ronaldo,Rivelino etc, foram lendas, gênios, astros, verdadeiros fenômenos.
Concluo dizendo que a palavra craque sugere vários estágios, o nosso Robinho que deu a origem a estes comentários, ainda está engatinhando, torço pra que ele chegue longe.
CurtirCurtir
Edson, eu não disse que o Marcelinho Carioca foi craque amigo! Apenas disse, que ele veio em uma safra de bons jogadores que o meu Flamengo, projetou para o Brasil no fim da decada 80 e ínicio de 90. Isso que eu quiz dizer, pois foi em relação a divisão de base do Botafogo, que nos ultimos 20 ou 30 anos, não revelou nenhum bom ou otimo jogador neste periodo, coisa que os outros grandes do Rio, conseguiram e vez por outra, ainda conseguem lanças alguns gatos pingados.
A safra do Botafogo, foi essa é so! Os caras formaram à base da seleção naquele tempo, mais hoje em dia amigo, ta feia à coisa no teu Fogão! Seja realista, hoje o futebol, falo no geral, vive mais de contratações doque das divisões de base, isso é fato, um ou outro jogador, aparece nos clubes, mais torno à repertir, um ou outro e nada mais.
CurtirCurtir