A frase do dia

“Grondona nos disse uma semana antes que poderíamos consumir a substância que quiséssemos porque não seriam realizados exames antidoping. Não sei quem tomou. A única coisa que sei é que eu fiquei caminhando com Claudia (ex-esposa do jogador) até as 8 da manhã por toda a Austrália e que também houve vários jogadores que não conseguiram dormir, não sei o porquê. Os que quiserem discutir comigo sabem onde moro. Que eles não se façam de (Madre) Teresa de Calcutá, porque quando tiveram que cobrar o prêmio pela classificação, usaram o carro mais rápido que encontraram”.

De Diego Maradona, em entrevista à Rádio Metro, de Buenos Aires, voltando ao polêmico tema do doping na Copa de 1994.

Copa BR: Vasco joga a primeira em casa

Definida a ordem dos jogos da decisão da Copa do Brasil, entre Vasco e Coritiba. A primeira partida será na próxima quarta-feira, 1º de junho, em São Januário, no Rio. A segunda partida será no estádio Couto Pereira, dia 8, na capital paranaense. A definição aconteceu nesta quinta após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O basquete ainda pulsa

Muitos não registraram o auspicioso acontecimento, mas é fato digno de comemoração. Em Brasília, o time local abiscoitou no fim de semana o bicampeonato brasileiro de basquete – do novo basquete brasileiro. Talvez até mais importante que o título foi a excepcional presença da torcida no ginásio: mais de 18 mil pagantes! Isso tudo sem a mídia e a babação global do vôlei, que não tem clubes fortes e costuma franquear a entrada de torcedores, que ainda ganham mimos como camisetas e bonés de patrocinadores.

Renato, ex-Santos, é novo reforço botafoguense

Um dia depois de anunciar a contratação do meia Elkeson, do Vitória, o Botafogo conseguiu outro grande reforço para a sequência da temporada. Trata-se do volante Renato, de 32 anos, que estava no Sevilla da Espanha desde 2004 e que foi revelado nas categorias de base do Santos. O anúncio oficial aconteceu na tarde desta quinta-feira e o jogador deverá ser apresentado somente na próxima semana. Corinthians, Santos e Botafogo demonstraram interesse no atleta e o Flamengo, de maneira mais tímida, buscou informações sobre o jogador. Renato disse que estava se transferindo para um clube que jamais defendeu, o que já descartava o Santos. A notícia final vazou nesta quinta-feira, quando veículos de comunicação da Espanha noticiaram que o representante do atleta estava acertando os últimos detalhes de um contrato de três anos com o Botafogo.
Renato foi revelado nas categorias de base do Santos, fazendo parte do grande time que tinha Diego e Robinho e foi campeão brasileiro em 2002. Em 2004 ele foi contratado pelo Sevilla, onde fez parte de uma das mais vitoriosas gerações do clube espanhol, conquistando em seis anos um total de seis títulos, sendo duas Copas da Uefa (atual Liga Europa), duas Copas do Rei, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha. Nesta temporada Renato, que já defendeu a Seleção Brasileira conquista a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005, jogou 24 partidas pelo Sevilla, marcando dois gols. O jogador só poderá atuar pelo Botafogo a partir de julho, na abertura da janela de transferências. (Com informações da ESPN)

Perguntinha do dia (52)

Com os cenários atuais, Paissandu e Remo têm chance de a curto prazo voltar a comemorar títulos nacionais?

Papão, 20 anos do primeiro título brasileiro

Há 20 anos, nesta data, o Paissandu festejava seu primeiro título nacional: campeão brasileiro da Segunda Divisão. O treinador era Joel (ex-jogador do Botafogo) e na equipe pontificavam Oberdan, Rogerinho Gameleira, Cacaio, Dadinho e Pedrinho. A final foi contra o Guarani, no estádio Edgar Proença, ainda inacabado à época. Com gols de Cacaio e Dadinho, o Paissandu levantou a inédita taça.

Real demite o ídolo Valdano, a pedido de Mourinho

José Mourinho está mais forte do que nunca no Real Madri, mesmo depois de fracassar na Champions League e no certame espanhol. Prova de seu prestígio junto ao presidente do clube, Florentino Pérez, foi o anúncio nesta quarta-feira da queda do argentino Jorge Valdano, ex-jogador e ídolo do clube, que ocupava o cargo de diretor geral. Assim, o cartola deu mais poder ao técnico da equipe, o português José Mourinho. “Queria ressaltar o quanto a saída do José Valdano foi dolorosa para mim. Percorremos um longo caminho juntos”, disse Pérez no início da entrevista que o clube organizou nesta quarta-feira, em Madri. Segundo Peréz, o Special One teria pedido mais “autonomia para seguir o modelo de organização dos clubes ingleses”. Porém, o presidente negou que a decisão de acabar com o cargo de diretor geral tenha sido imposta por Mourinho. Nem precisava confirmar o fato. Segundo a imprensa espanhola, o técnico português sempre teve relações tensas com Valdano, que teria sido contra a contratação dele.

Separatismo atiça cobiça de velho marqueteiro

A onda do separatismo está se alastrando para outras áreas, além dos currais políticos de Tapajós e Carajás. Quem estaria se oferecendo para trabalhar na propaganda da campanha separatista é ninguém menos que o publicitário Duda Mendonça. Fazendeiro na região de Carajás, Mendonça sabe que ali corre muito dinheiro, privado e estatal, daí o olho gordo no plebiscito. Fora das badalações marqueteiras desde que foi denunciado por uso de caixa-dois, o baiano tem tudo para se aliar a Giovanni Queiroz, Zé Geraldo e outros baluartes do esquartejamento do Estado do Pará.