O Brasileiro da Série A, que começa neste sábado, tem como principal destaque um técnico retranqueiro e mal-humorado, mas especialista em pontos corridos: Muricy Ramalho. Neste ano, uma combinação interessante une Muricy e o time que joga o futebol mais ofensivo do país. Entre 2005 e 2010, foram disputadas seis edições do Campeonato Brasileiro, com quatro campeões. No período, a competição teve um título polêmico do Corinthians, o tricampeonato do São Paulo, as conquistas pouco previstas de Flamengo e Fluminense. Seis torneios distintos, com nuances bem diferentes, cada um com suas particularidades. Mas uma coisa, pelo menos uma, o Brasileiro tem em comum desde 2005. Ano após ano, por seis temporadas consecutivas, Muricy Ramalho chega à última rodada, ou com a mão na taça, ou com chances de ser o treinador campeão. Os títulos vieram entre 2006 e 2008, com o São Paulo, e em 2010, com o Fluminense.
Em 2005, o técnico chegou no último dia do torneio podendo levar o Internacional ao tetra, mas a equipe acabou com o vice-campeonato. E, no eletrizante campeonato de 2009, o Palmeiras chegou à rodada final com chances matemáticas de título, mas acabou em quinto lugar.
O currículo de Muricy não deixa dúvidas. Ninguém sabe lidar melhor com o sistema de pontos corridos do que ele. Em 2011, o treinador começa o campeonato no comando do Santos, apontado pelos adversários como o time mais talentoso do país e um dos favoritos ao título.
O Campeonato Brasileiro de 2011 tem 20 equipes de nove Estados. (Com informações da ESPN)

Ei, amigo Gerson, cadê informações sobre a 1ª semi final, hoje?
CurtirCurtir
Até hoje ainda não engoli esse campeonato de pontos corridos.
O S.Raimundo só no 1° tempo tá enfiando 3 á 0 no mapará.
CurtirCurtir
No peladão do Barbalhão, 3×0 para o Mundicão. Te dizer…
CurtirCurtir