Por Cezar Magalhães (aclmagalhaes@gmail.com)
É triste, lamentável, mais fazer o que? É duro ver o que mais gostamos se acabar, e isto, é o que vem acontecendo com a minha Tuna. Toda nossa comunidade sofre vendo nosso time padecer. O que fazer para acabar com este sofrimento?
Idosos, jovens, e agora, uma legião de crianças crescendo como torcedores da Tuna, o que será destes pequenos no futuro? Mais nem tudo está perdido. Há solução. Basta que os dirigentes tunantes, escolham pessoas certas, responsáveis, e, acima de tudo, tenham o sangue cruzmaltino na veia.
A Tuna deve esquecer o fracasso e trabalhar para o sucesso, e isso, deve ser feito de maneira profissional, esquecer o lema de que ” chegamos aqui e tá muito bom”, isso é lema de derrotado, vencedor tem que sempre pensar que nada está bom, deve sempre correr atrás do melhor.
Quem quer vencer, não pode pensar em derrota, sempre tem que procurar a vitória. A derrota, é consequência da busca de vitória. Como tunante, vindo de berço, pois estive lá na minha infância e juventude, bem como outros companheiros que, comigo passaram pela Tuna, lamentamos a situação que nosso time está.
Espero, agora, que, realmente, os dirigentes coloquem a cabeça no papel e montem a reestruturação cruzmaltina. Da minha parte, sempre terei uma águia cravada no meu coração.
