O Águia não tomou conhecimento do Paissandu e venceu por 3 a 1 na noite deste sábado, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com o resultado, o time de João Galvão segue com chances de escapar do rebaixamento para o grupo de acesso do Campeonato Paraense. O resultado foi justo e refletiu a superioridade do Águia durante toda a partida. No primeiro tempo, os marabaenses dominaram as ações mas não conseguiram chegar ao gol, apesar da grande atuação do meia Berg e do centroavante Marcelo Dias, que só era parado com faltas (algumas bem violentas) pela zaga do Paissandu.
O esquema montado por Sérgio Cosme, utilizando três zagueiros e liberando Sidny para jogar como ala avançado, não funcionou porque o meio-de-campo repetiu a mesma deficiência de sempre: a falta de jogadas de criação. Elvis, teoricamente, deveria ser o armador, mas posicionava-se muito atrás e de maneira discreta, praticamente não participando do jogo. No ataque, Rafael Oliveira e Mendes desgastavam-se correndo de um lado a outro, sem receber lançamentos ou bolas em condição de chute a gol. Para piorar, Andrei era peça nula pelo lado esquerdo e Alisson atuava como volante, apenas rebatendo bolas.
No segundo tempo, o panorama permaneceu exatamente igual. O Águia, mais compacto, chegava a todo instante ao ataque, trocando passes entre Berg, Marquinhos Marabá e Marcelo Dias. Percebendo o Paissandu muito preso à defesa, Galvão lançou o time todo à frente, em velocidade e buscando cruzamentos para a área. Marcelo Dias teve duas boas chances. A primeira logo aos 7 minutos, quando driblou Tobias e mandou um chute forte e rasteiro que bateu no poste esquerdo de Alexandre Fávaro. Logo em seguida, invadiu pela esquerda, driblou Hebert e chutou cruzado rente à trave. Aos 22 minutos, o próprio Marcelo Dias foi agredido a pontapés pelo zagueiro Hebert, que levou apenas cartão amarelo.
De tanto pressionar, o Águia chegou ao gol aos 26 minutos. Em falta cobrada pelo alto, Edkléber desviou de cabeça e abriu o placar. Três minutos depois, Patrick, que havia substituído Marquinhos, recebeu passe na intermediária, livrou-se da marcação e chutou forte longe do alcance de Fávaro, que nem foi na bola. Um golaço, que desnorteou completamente o já confuso time de Sérgio Cosme. Aos 31 minutos, após disputa de bola com Alexandre Carioca, o atacante Marcelo Dias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Só o árbitro viu falta no lance.
A partir daí, com Zé Augusto em lugar de Mendes e Héliton na vaga de Tobias, o Paissandu se lançou ao ataque tentando descontar. Acabou chegando ao gol aos 38 minutos. Após escanteio, Rafael Oliveira desviou para o fundo das redes de Alan. Mas, logo em seguida, o Águia liquidou a fatura através de pênalti sofrido por Patrick. Rairo cobrou e marcou 3 a 1 no placar, aos 42 minutos. O zagueiro Hebert levou o segundo amarelo no lance e foi expulso. Ainda haveria tempo para o outro zagueiro, Ari, também ser expulso por jogada violenta.
Foi a segunda vitória do Águia no campeonato (a primeira foi sobre o Cametá, no dia 12 de fevereiro). O Paissandu está fora da briga pelo título do returno e vai passar 35 dias à espera da fase decisiva do torneio. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola)


Alguma coisa me dizia que o Águia ia ganhar do Paysandu. O time vai fazer nessas duas últimas rodadas tudo o que não fez em 12 rodadas. Abre o olho Tuna!
CurtirCurtir
Mucura apanhou do Águia pq gosta de uma lanterna rsrsrsrs…
Fico aqui imaginando como essa zebra ganhou o primeiro turno !
CurtirCurtir
Disseste bem, ganhou o primeiro turno. Agora te preocupa com a leoa desdentada que se não vencer o segundo turno fecha as portas.
CurtirCurtir
Que o time do Paysandu é recheado de jogadores , ou melhor, chutadores de bola, noutras palavras pernas de pau, nós já sabemos, mas a cada momento eles proprios se superam na ruindade, tirando algumas excessões ( o unico bom e sério é o Favaro ) o resto pode dispensar que não fará falta. Para a série C o Pres. tem que mandar 90 % do time embora. É duro ver em campo um cidadão chamado Elvis que não joga em time de pelada na praia do mosqueiro e que deve ganahr uma nota para enganar aqui. Mais duro ainda é ver Elvis em campo e Marquinhos, mesmo limitado, na reserva. Credo é muita burrice de um treinador. Aliás o treinador já pode ir embora que não fará falta nenhuma, nem deixará saudades. Igual ao treinador, qualquer torcedor será melhor e de graça. É lamentável !
CurtirCurtir
Do jeito que vai, acho que o Paissandú talvez não ganhe o tilulo Paraense e será um mero participante da série C, sem conseguir acesso a série B . O ambiente confuso dos bastidores, digo Diretoria e Comissão Técnica, acaba se refetindo no time, que já é ruim e fica pior ainda.
CurtirCurtir
A causa de tudo isso é uma só: salários atrasados. Este ano, o Paysandu só pagou o mês de JANEIRO aos jogadores (muitos nem queriam viajar para Marabá). Com a eliminação precoce, além de fevereiro e março, ficará também devendo abril e maio. Uma verdadeira bomba-relógio para as finais do campeonato e a preparação com vistas ao Brasileiro. A notícia havia vazado na manhã de sexta-feira, mas foi devidamente abafada,como se esconder o fato impedisse suas consequências. Vimos, mais uma vez que não…
CurtirCurtir
eu fico a me perguntar, será que os times do interior estão superiores ao da capital? ou os times da capital é que estão péssimos e deixam os pequenos transparecerem? meus amigos é preocupante a situação desses times (rexpa) um capenga lutando por uma vaga na série D, o outro vai pra sua 5ª série C, onde vamos parar? anos após anos esses dirigentes incompetentes estão afundando nosso clubes, falta de planejamento, contratações em massa, jogadores com qualidade duvidosa, dividas trabalhistas, entre outras, eu sou torcedor do Remo, mais estou preocupado com a dupla rexpa, com esse time que o paysandú tem vai cair pra série D, e o remo pode não subir de novo como no ano passado, agora já pensou os dois times na série D? e torcer pela ajuda do céu pra que esses times de tradição saiam dessa situação, porque tá dificil esperar alguma coisa desse dirigentes locais!!
CurtirCurtir
bem que eu disse o marquinhos apesar de sua limitaçao pelo menos é voluntarioso e mil vezes melhor que esse élvis . presidente contrate um novo técnico e DISPENSE ALGUNS JOGADORES E monte um planejamento específico para as finais do paraense e série c , pois tá muito ruim nosso time . confio em seu trabalho luís omar , mas tome providências desde já para termos êXITO NA SÉRIE C . QUERIDA CONCORDO COM CRÍTICAS QUANTO A 90% DO TIME E SEU TREINADOR ,MAS BELINDA SE NÃO QUISER TORCER MAIS PRO PAYSANDU PROBLEMA É SEU , MAS TORCEDOR VERDADEIRO SE MOSTRA NOS MOMENTOS DIFÍCEIS ,NÃO APENAS NOS FÁCEIS . TO COM O PAPÃO SEMPRE E NÃO ABRO !!!!
CurtirCurtir
“presidente contrate um novo técnico e DISPENSE ALGUNS JOGADORES E monte um planejamento específico para as finais do paraense e série c , pois tá muito ruim nosso time . confio em seu trabalho luís omar “. Pô, Charles, não seria melhor pedir para esse despreparado LOP rasgar de vez…, pois do jeito que está, é quarta divisão segura e para o ano, sem divisão. Infelizmente, é esta a projeção para o nosso futuro tenebroso na mão desse despreparado e aloprado! Que DEUS tenha piedade de nós Bicolores!
CurtirCurtir
PAULO DA ELZA BEM QUE TU SABES QUE O PAYSANDU GANHOU O PRIMEIRO TURNO, SABES POR QUÊ?porque o teu time do remo é pior que o do paysandu , por isso perdeu o primeiro turno e não te ilude no segundo turno que teu time é tão ruim quanto do paysandu .
CurtirCurtir
Ainda bem q tu sabes q o teu paysandu é ruim… mas os remistas n~ estão iludidos… msm pq o time ta precisando vencer… voces q são iludidos… vai me dizer q vcs acreditvam no jogo de hoje????
Deixa da tua graça… vcs sabem o q é de costume… papaozinho vai mal… só tende a cair… olha, o remo tah querendo uma vaga na série C pro ano q vem… espero q vcs guardem dessa vez pra n ter q perder tempo com vexames, q o diga icasa e salgueiro…
CurtirCurtir
Ô papona, vc´s ganharam o primeiro turno pq o unico time que poderia ganhar de vc´s o poderoso Leão Azul ainda estava em fase de montagem, nem ataque tinha.
Agora o Leão esta pronto para vencer por isso é bom que vc seque, mas seque muito o Leão mesmo pq com certeza vc´s não vão querer ver o melhor do norte na final caso contrario teu papinha vai levar uma peia histórica e na final, ja pensou? heheeh
CurtirCurtir
É mesmo Charles MUCURA, vai ti iludindo com essa m. de time zebrado!
CurtirCurtir
Vençam o segundo turno meninas, senão……
CurtirCurtir
As praias de Mosqueiro e Salinas irão ficar lotadas, já pensou esse povo todo com 35 dias de férias, vai rolar muito gelo e os cars podem voltar com a barrigar maior ainda.
CurtirCurtir
O time que conseguir ganhar o segundo turno tem fortes chances de levar o caneco, haja vista que o campeão do primeiro anda mau das pernas.
CurtirCurtir
RESULTADO ESPERADO.
CurtirCurtir
Mãesandu, hoje é seu dia.
CurtirCurtir
Gerson e amigos, quanto ao 2º tempo do jogo;
1- O Paysandu resolveu insistir no erro e, deixou os 2 meias de ligação(Elvis e Andrey) em campo, com isso, chamando o Águia para seu campo e, o que é pior, nenhum dos 2 volantes se preocuparam em “pegar” o Berg;
2- Fiquei sabendo ao final do jogo, que o Sidny estava sem condições de jogo, por isso pouco subia. Ora se ele estava sem condições, então era muito melhor ter colocado um meia atacante ou um atacante no lugar dele,pois os 2 alas não funcionaram + a ligação= Papão perdido em campo e, os dois homens da frente isolados;
3- Amigos, o problema do Paysandu era de ligação e, com o Águia pressionando o Papão, com o Marcelo Dias, o Marabá e o Berg, mesmo o time com 3 zagueiros, o SC achou de facilitar as coisas para o Águia, retirando um zagueiro e, colocando mais um atacante, para se juntar aos dois que já estavam e, o que eram 2 atacantes isolados, passou a ser 3, já que a ligação continuou sem funcionar;
4- Percebendo que o erro na substituição de SC, o Galvão colocou o time muito mais à frente e, não fosse a expulsão do M. Dias, as coisas seriam muito mais fáceis para o Azulão de Marabá;
5- Sempre disse aqui no blog, que o Paysandu, após ganhar consistência com os 3 volantes. era um time: Bem Escalado, Mal Treinado e Mal substituído e, continua sendo.
– Amigos, um técnico que não sabe mexer(S. Cosme, Charles, Fran, Comeli(as vezes),…), é tudo que um time da grandeza de Remo e de Paysandu, não merecem. Sinceramente, mas temo quando o SC vai fazer uma substituição.
– Melhores do jogo:
– Pelo Papão: Ari(enquanto esteve no jogo)
– Pelo Águia: Marcelo Dias e Berg (esse, ditou o rítmo do jogo)
-Piores do jogo: Sérgio Cosme (pelas substituições mal feitas), Andrey e Elvis.
– É a minha opinião.
CurtirCurtir
Opinião não se discute. A minha continua sendo que quem ganhar o returno ganhará o título estadual.
Previ no início que os quatro seriam: Remo, Cametá, S. Raimundo e Psc (não necessariamente nessa ordem).
Enganei-me quanto ao Psc, pois não espera uma atuação tão apática no returno. Paciência.
CurtirCurtir
Enfim férias para os craques do bicolete, merecidas por sinal.
CurtirCurtir
Se bem que são férias menores que as que a leoa desdentada tirou ano passado (oito meses) e que poderá se repetir esse ano (aí fecha as portas).
CurtirCurtir
Parabéns para todas as mães do Pará em especial pra mãesandú.
CurtirCurtir
Um conjunto de 11 jogadores não forma um time e o paysandu é só isso um grupo desordenado e desqualificado de 11 jogadores e só.
CurtirCurtir
Com o papão como principal adversário é moleza ser campeão paraense.
CurtirCurtir
Parabéns ao aLOPrado, pois ele juntamente com sua trupe de incompetes diretores, apoiados pelo treinador de meia-tijela, acabaram de vez com o Paysandu! Espero que sejam tomadas providências sobre este caso. Acho que o LOP, perdeu de vez à companhia da torcida, se à mesma já estava ausente, agora que irá sumir de vez…vou te contar!
CurtirCurtir
Acho que o pessoal que torce, para o instrumento de barco, devem estar euforicos com à desclassificação bicolor, porém merecida! Agora que o Remo de canoa se cuide, pois pode tomar o mesmo rumo no segundo semestre, caso o Cametá continue à vencer no campeonato.
CurtirCurtir
Poronde anda o atacante allan que veio do vila nova de mina gerais,ele esta no banco ou machucado.
CurtirCurtir
Eu quero saber porque ele e muito bom jogador,e estava bem no vila nova de nova lima.
CurtirCurtir
caro presidente sou da bahia e gosto muito do papão quero indicar o lateral direito felipe lima,que teve a base toda no esporte clube bahia sendo campeao de juvenil 2006, de junior 2007, foi o melhor lateral direito da competicão internacional porto seguro cup em junho de 2008 foi vice artilheiro em 2010 pelo itabuna junior,subiu com o time do itabuna em 2011 para a segunda divisao disputou a taça governador do estado da bahia pelo itabuna onde fez 02 gols e se encontra sem clube e sem empresario on atleta e de 20/01/1990, 1.77m informação contato 73 99157536 pai do atleta se for preciso enviarei DVD
CurtirCurtir