Argentina vence México e avança às quartas

Como aconteceu na Copa do Mundo passada, a Argentina venceu o México, dessa vez por 3 a 1, nas oitavas de final do Mundial da África do Sul, e fará duelo com a Alemanha nas quartas. Tevez – duas vezes – e Higuaín marcaram no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. Javier Hernandez descontou. Sem tomar conhecimento da correria mexicana, o time de Maradona se impôs pela individualidade de seus jogadores e impôs uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No lance do primeiro gol, o telão do Soccer City mostrou que Tevez estava impedido, mas o árbitro italiano manteve a marcação, apesar dos protestos dos mexicanos.

Depois do jogo, Maradona voltou a pedir mais proteção a Lionel Messi por parte dos árbitros nos próximos jogos da Copa. Neste domingo, a Argentina fez 3 a 1 no México e se credenciou para enfrentar a Alemanha nas quartas de final, sábado, na Cidade do Cabo. O primeiro gol da Argentina saiu de um lance em que Carlos Tevez estava impedido após toque de Messi. Maradona passou por cima do erro e disse que a violência dos adversários é um fator muito mais preocupante.

“Aguirre (técnico do México) deve ter sentido o mesmo que senti quando vejo que a Messi não deixam jogar e o árbitro não diz nada. Se dessem vermelho a Torrado, seria normal. O personagem do jogo foi a ‘advertência’, ele não parava de advertir. Olha, eu vivi isso na pele. O que está acontecendo? Voltamos a 20 anos atrás? Os jogadores em vez de ir à bola, vão às pernas de Messi. É escandaloso”, protestou Maradona. (Da ESPN)

8 comentários em “Argentina vence México e avança às quartas

  1. Argentina não é favorita frente à Alemanha, aliás, os alemães estão em franca ascenção e dificilmente algum time pode ser considerado favorito contra eles em Copa, além do mais, este será o primeiro teste de verdade para quem, todos dizem, menos eu, que será campeão. Outra, tem uma derrota engasgada dos alemães em março deste ano em casa.

  2. …e esse papo de final antecipada não existe, quem em sã consciência pode desprezar Brasil, Holanda ou Espanha? Enquanto não eliminados, entraram e continuam entre os favoritos.

  3. O que o Maradona fala não deveria ser escrito, o Messi em nenhum momento sofreu falta desclasificante, o problema é que a Argentina é Messi Futebol Clube e um pouco do Tevez, o resto é coadjuvante.

  4. Depois do confronto contra os alemaes a gente vai poder saber se esse time do Maradona e’ tudo isso, se os afagos do papai dieguito resolvem.

    Agora Gerson e’ incrivel como a midia toda poe no colo o cara, que para mim ate aqui e’ o grande nome do Mundial.

    O treineiro Maradona pode esquecer…

  5. Dois erros, dois goals, um golaço e a vitória de um time técnicamente superior. O resto fica por conta de um histrionico treinador, vitorioso e de um adversário medroso tocador de bola e pouco finalizador.
    Não ví nada mais do que isso na vitória agentina e na derrota mexicana.

  6. Cheguei até a pensar que o México seria um bom teste para os argentinos, mas passou longe. Contra a Alemanha tenho a certeza as dúvidas acabarão, mas acho que a Alemanha é mais time.

Deixe uma resposta