Como aconteceu na Copa do Mundo passada, a Argentina venceu o México, dessa vez por 3 a 1, nas oitavas de final do Mundial da África do Sul, e fará duelo com a Alemanha nas quartas. Tevez – duas vezes – e Higuaín marcaram no Estádio Soccer City, em Johanesburgo. Javier Hernandez descontou. Sem tomar conhecimento da correria mexicana, o time de Maradona se impôs pela individualidade de seus jogadores e impôs uma vantagem de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. No lance do primeiro gol, o telão do Soccer City mostrou que Tevez estava impedido, mas o árbitro italiano manteve a marcação, apesar dos protestos dos mexicanos.
Depois do jogo, Maradona voltou a pedir mais proteção a Lionel Messi por parte dos árbitros nos próximos jogos da Copa. Neste domingo, a Argentina fez 3 a 1 no México e se credenciou para enfrentar a Alemanha nas quartas de final, sábado, na Cidade do Cabo. O primeiro gol da Argentina saiu de um lance em que Carlos Tevez estava impedido após toque de Messi. Maradona passou por cima do erro e disse que a violência dos adversários é um fator muito mais preocupante.
“Aguirre (técnico do México) deve ter sentido o mesmo que senti quando vejo que a Messi não deixam jogar e o árbitro não diz nada. Se dessem vermelho a Torrado, seria normal. O personagem do jogo foi a ‘advertência’, ele não parava de advertir. Olha, eu vivi isso na pele. O que está acontecendo? Voltamos a 20 anos atrás? Os jogadores em vez de ir à bola, vão às pernas de Messi. É escandaloso”, protestou Maradona. (Da ESPN)
Argentina não é favorita frente à Alemanha, aliás, os alemães estão em franca ascenção e dificilmente algum time pode ser considerado favorito contra eles em Copa, além do mais, este será o primeiro teste de verdade para quem, todos dizem, menos eu, que será campeão. Outra, tem uma derrota engasgada dos alemães em março deste ano em casa.
lá como cá, sempra a “ajudinha” amiga !
…e esse papo de final antecipada não existe, quem em sã consciência pode desprezar Brasil, Holanda ou Espanha? Enquanto não eliminados, entraram e continuam entre os favoritos.
O que o Maradona fala não deveria ser escrito, o Messi em nenhum momento sofreu falta desclasificante, o problema é que a Argentina é Messi Futebol Clube e um pouco do Tevez, o resto é coadjuvante.
corrigindo: desclassificante
Depois do confronto contra os alemaes a gente vai poder saber se esse time do Maradona e’ tudo isso, se os afagos do papai dieguito resolvem.
Agora Gerson e’ incrivel como a midia toda poe no colo o cara, que para mim ate aqui e’ o grande nome do Mundial.
O treineiro Maradona pode esquecer…
Dois erros, dois goals, um golaço e a vitória de um time técnicamente superior. O resto fica por conta de um histrionico treinador, vitorioso e de um adversário medroso tocador de bola e pouco finalizador.
Não ví nada mais do que isso na vitória agentina e na derrota mexicana.
Cheguei até a pensar que o México seria um bom teste para os argentinos, mas passou longe. Contra a Alemanha tenho a certeza as dúvidas acabarão, mas acho que a Alemanha é mais time.