Em contragolpes e com erro do juiz, Alemanha goleia a Inglaterra

Foi o melhor jogo da Copa do Mundo da África do Sul até agora, com predomínio da jovem equipe da Alemanha, que atropelou a rival Inglaterra, neste domingo, vencendo por 4 a 1, no Estádio Free State, em Bloemfontein. Com isso, garantiu presença nas quartas de final da competição, contra Argentina ou México. A equipe bávara só não chegou ao menos às quartas de final dos mndiais uma vez, em 1938, na França. Mas os ingleses têm muito a reclamar: aos 38 minutos do primeiro tempo, Frank Lampard fez um gol legítimo, mas a arbitragem entendeu que a bola não havia cruzado a linha e anulou o lance incorretamente. Foi uma espécie de “troco” da final da Copa de 1966, em que a Inglaterra bateu a Alemanha com um gol irregular.

O estilo veloz do jogo alemão marcou presença desde os primeiros minutos, contra uma Inglaterra que exagerava na troca de passes. A maior consistência da Alemanha deu resultado aos 20 minutos da etapa inicial. O goleiro Neuer deu um chutão para frente, Klose ganhou na velocidade de Terry e tocou com precisão na saída de James para fazer 1 a 0. Foi o 12º gol do artilheiro na história dos Mundiais e, com ele, o atacante se igualou a Pelé e está a apenas três tentos de Ronaldo, o líder da lista.

O time comandado pelo técnico Fabio Capello ainda tentou responder e teve dois bons momentos aos 24 e aos 26 minutos. Primeiro, foi a vez de Wayne Rooney, discretíssimo neste Mundial, que partiu com a bola dominada pelo meio e arriscou da intermediária, completamente sem direção. Depois, foi Barry quem chutou de longe, mas Neuer pegou. Mas os britânicos não resistiram à pressão aos 31, quando Klose tocou para Müller, que virou o jogo na esquerda para Podolski. Mesmo sem ângulo, ele chutou no canto esquerdo do goleiro James e fez 2 a 0.

Mesmo sem apresentar um grande futebol, a Inglaterra “achou” o gol aos 36 minutos: Gerrard cruzou da direita, o goleiro Neuer saiu em vão, e Upson tocou de cabeça e diminuiu para 2 a 1. Mas um momento histórico estaria reservado para os 38 minutos: Lampard chutou de fora da área, a bola encobriu Neuer, tocou no travessão e caiu dentro do gol, quase meio metro dentro do gol. Mas o árbitro uruguaio Jorge Larrionda invalidou o lance, no mais grave erro dos juízes no Mundial até aqui.

No início da etapa final, os ingleses quase empataram em cobrança de falta de longe de Lampard, que acertou o travessão de Neuer aos seis minutos. Mas um contra-ataque letal da Alemanha praticamente liquidou a partida aos 21 minutos. Schweinsteiger disparou pela esquerda com a bola dominada e fez passe preciso para Müller, que só teve o trabalho de dominar rápido e chutar no canto de James: 3 a 1. O golpe definitivo na equipe de Capello veio aos 25 minutos. Em mais um contra-ataque certeiro, desta vez puxado por Özil, a bola sobrou limpa para Müller, no meio da área, de frente para James, só tocar para as redes. Era o quarto gol alemão na partida, sacramentando a goleada sobre os rivais ingleses e a classificação às quartas de final da Copa. (Com informações do Fifa.com)

8 comentários em “Em contragolpes e com erro do juiz, Alemanha goleia a Inglaterra

  1. A arbitragem não interferiu no resultado final nem tirou os meritos da vitória alemã. Convenhamos o grande erro (goal não validado) mexeu com o jogo abalando os ingleses.

    1. Penso que com o começo do 2º tempo igualado seria outro jogo. Provavelmente a Alemanha até saisse vencedora, mas não com o placar dilatado como foi.

  2. Para mim, já tinha postado aqui outro dia, que quem vencesse entre Alemanha e Inglaterra, seria candidato forte ao titulo, mais minha apostas se confirmaram na Alemanha, que possui um time, mais certinho, é conta com bons valores individuais. Pra mim, passara pela Argentina, seguindo rumo ao tetracampeonato.

  3. A coisa boa no selecionado germanico, e’ a media de idade dos caras, sempre abaixo dos 25 a.

    O meio de campo deles e’ totalmente moleque, hoje deram uma verdadeira aula de como contra-atacar.
    O vencedor de ArgentinaVS Alemanha, simplesmente vai chegar voando para a final.

  4. Concordo com o Rodrigo Cavalcante, quem continuar na copa após Alemanha x Argentina, penso que será o campeão. Caso se confirme, torcerei prá Alemanha. Em 28.06.10, Marabá-PA.

Deixe uma resposta