Globo: quem te viu, quem te vê…

CDN-GDdW8AACluc

A Rede Globo está comemorando 50 anos de existência e aproveitando para fazer uma revisão de sua atuação jornalística ao longo dessas cinco décadas. Nos especiais mostrados até agora, a emissora procura se mostrar como vítima da censura durante a ditadura. Uma rápida pesquisa nos arquivos permite ver (como na foto acima) o nível da censura a que a emissora de Roberto Marinho era submetida durante os governos militares.

7 comentários em “Globo: quem te viu, quem te vê…

  1. Amigos,

    Não é que vi essa presepada na segunda.

    Só bobo para cair no conto da vênus platinada.

    Por sinal, a história mostra que a Globo cresceu e tornou-se o que é hoje graças ao regime militar.

    Curtir

  2. Deve tudo aos generais de plantão naquele período, amigo Carlos. Talvez por isso incentive tanto os protestos indignados pedindo a volta dos militares ao poder.

    Curtir

  3. Graças aos militares e a uma sociedade até hoje mal explicada com a Time-Life. Não por coincidência até hoje edita trilhas sonoras internacionais (na verdade só com músicas americanas).

    Curtir

  4. É tão anti brasileira que nem a realidade do país aceita, daí ter criado o seu próprio dia-a-dia misturando personagens de seus folhetins de gosto duvidoso ao cotidiano da população. A par de um noticiário jornalisticamente infame e uma indústria do entretenimento que chegou ao cúmulo de conceber o famigerado ‘Big Brother’, supra sumo da apelação em nome da audiência, e temos a total degradação da cultura do país, por isso detestam a obrigatoriedade legal da programação regionalizada.

    Curtir

  5. Essa série comandada pelo Bonner é patética. A Globo foi criada para dar sustentação na TV para a ditadura militar. O Roberto Marinho, então com 65 anos, e dono do jornal O Globo, que estava quase falido, recebeu grana do grupo americano Time Life, que era proibido na época, para criar a TV Globo, com padrão de emissora americana.O resto , amigos, é conto da carochinha. Mas , como todo império chega ao fim, o império da internet tratou de sepultar aos poucos a Globo, que definha na audiencia. Isso sem contar com a própria Record, que vem sendo uma pedra no sapato da Globo nos ultimos anos. A história é sempre assim. Um império derrota outro e com muito dinheiro também.

    Curtir

  6. A Rede Globo é o há de pior para a distribuição cultural brasileira.
    Detesto quando mesmo o assunto ser tupiniquim, ela arranjar um jeito “americanóide” de amostrar! Como se aquilo fosse o supra sumo da cultura!

    Duvidam?
    Encarem 30 minutos de BBB!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s