A reportagem do Clube do Esporte DF entrou em contato com o gerente de futebol do Brasília, Régis Carvalho (foto), e foi informada de que a situação do atleta está correta. Segundo o dirigente, a Federação Brasiliense de Futebol recebeu um termo aditivo ao contrato do jogador Gilmar, legalizando a situação para que ele jogasse a segunda partida final da competição. “Esse documento foi colocado no BID da CBF na última quinta-feira (17), pois o contrato dele venceria no dia 20”, explicou o dirigente.
No site da entidade máxima do futebol brasileiro, os dados do jogador estão acompanhados da informação de uma rescisão contratual. “Você não pode fazer um novo contrato com outro vigente. Não há cabimento. Se acabou de publicar a rescisão contratual dele no site da CBF, mais do que certo é que ele estava com contrato vigente”, disse Régis.
Contudo, Gilmar deixou o colorado candango após um acordo com a diretoria e a comissão técnica do Brasília. “Foi um pedido para que ele participasse da final e assim fizemos com esse termo”, revelou o gerente de futebol do clube.
Além disso, Régis Carvalho confirmou que também protocolou – sob o n.º 370 – os termos aditivos de outros seis atletas: o goleiro Celso Fernando, os zagueiros Índio e Márcio Santos, o lateral direito Fernando e os atacantes Alex Cambalhota e Igor, tudo para que eles pudessem entrar em campo diante do “Papão da Curuzu”.
De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, caso o time paraense entre com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e o parecer seja favorável à equipe nortista, o Brasília pode ser enquadrado no artigo 214. Se condenado, pode ser multado de R$ 100 a R$ 100 mil e perder os três pontos da decisão. Agora, o colorado volta as atenções para a semifinal do Campeonato Brasiliense, quando recebe o Brasiliense no próximo domingo (27), às 16h, no estádio Serejão, em Taguatinga.
Lámentável o PAPÃO ter que ficar recorrendo às irregularidades dos outros times para conquistar pontos/vagas fora do campo. Mais lamentável ainda é o blog utilizando do recurso Crtl+C / Crtl+V sem moderação.
CurtirCurtir
“Esse documento foi colocado no BID da CBF na última quinta-feira (17), pois o contrato dele venceria no dia 20”, explicou o dirigente.
Penso que a alegação do dirigente é infundada. o Brasilia entrou com o documento fora do prazo, tanto que não consta no BID do dia 17/04, último dia útil antes da parte, contrariando, dessa forma o regulamento da COPA VERDE, no seu Art. 5.
CurtirCurtir
É muito difícil um criminoso dizer de primeira, FUI EU!
CurtirCurtir
KKKKKKKKKKKKKKK…Estão desesperados e pra variar, vão tentar mais uma vez o tapetão…Deviam mudar o nome do clubéco pra TAPETÃO DO NORTE…Se contentem com titulo de carnaval ou de musa, não vão ganhar nada no futebol…Vergonha…Vergonha…KKKKKKKKKKKK
CurtirCurtir
As remocinhas estão aflitas com a possibilidade do Melhor do Norte ganhar mais essa e disputar a Sulamericana.
A inveja é uma titica.
CurtirCurtir
Estranho que normalmente a própria CBF, principalmente quando tem time grande interessado, costuma denunciar as infrações ao seu regulamento ao STJD. Dessa vez não. Ou o jogador tá regular ou a CBF não tem o mínimo interesse nessa causa.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,essa é mais uma piada ou desespero da loba doida.kerer comprar vaga em tapetão, o mais facil é ela pegar uma punição,ñ ganhou em campo qer ganhar em tapetão é a piada mais engraçada e só choro da torcida dela q pena.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CurtirCurtir
Sobre a afirmação do diretor acima na data do dia 17 de abril não há lançamentos para esta Federação para esta data, logo, o jogador entrou no dia 20 sem contrato, portanto, irregular.
CurtirCurtir
Uma coisa é fato, para evitar o disse me disse e demais informações sem fundamento vai-se até a fonte, entrei no site da CBF e consultei o BID na data citada pelo dirigente do Brasília, na data anterior e posteriores até que encontrei apenas no dia 23 uma publicação informando a rescisão do contrato do Gilmar.
CurtirCurtir
Maurício, o que acontece é que devido o grande feriadão de 18 a 21 de abril, o Brasília teria que efetuar as alterações até o dia 17, e penso que, se publicadas no dia 22 mas fazendo referências a uma prorrogação do contrato do atleta em questão, ai sim, poderia ser que o atleta atuasse de forma regular, mas, consultando o BID, o que se encontra é que a única informação é de rescisão, logo confirmando que está se efetuou no dia 20 de abril e não sendo informado que havia ou não nenhuma prorrogação de contrato.
CurtirCurtir
Manoel Costa Vc Falou Besteira Que Nós Tamos Comprando Vaga.Primeiro Lê Pra Não Falar Besteira. Estamos Recorrendo ao tribunal, por Entender Que Regras é pra se Cumprir. Porque se Não Teriamos Colocado o Jó e o Paraná. e Comprar Vagas No Pará Já Sabemos Quem tem está Tradiçao. ou se Esqueceu Qdo Cametá Foi Campeão. e etc……
CurtirCurtir
Engraçado, o jogador do timinho perde o penalt, perdi a final, e que ganar no tapetão.
A copa verde foi criada pelos politicos e nao pela CBF.
CurtirCurtir
QUE TITULO NACIONAL O PAPÃO TEM, EU SAIBA NENHUM, PQ UM TAL DE TITULO FOI INSTINTO. SE NÃO OS OUTROS TIMES COLOCAVAM E COMENTAVAM SOBRE A COPA DOS CAMP. os outros times que foram campeos nem falam no titulo que ganharam como o time brega do paysandu: conhecido como PAPIGAYSANDUTOMONOCÚ. DESDE QND ESSE TIME TEM PODER SOBRE BRASILIA COMO FUNDADORES DA COPA VERDE.
CurtirCurtir
Já falei aqui, o Edson é o Carlos Berlli da vovó, ele vive da pensão da avó centenária kkkkk ela se caga toda quando a mucura perde kkkkkkkk e o vovô Miguel passa o dia todo ouvindo AM kkkkk os dois sofreram muito no tempo do tabu 33 kkkkkk
CurtirCurtir
para quem nao sabe o tau anonimo que nao sabe olha meu jovem o paysandu e bi campeão brasileiro e campão dos campeões e voce vem falar aqui que o paysandu nao tem titulo nacional voce deve ser bem remista
CurtirCurtir