O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu no início da tarde desta quarta-feira uma liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que no final do ano rebaixou a Portuguesa para a Série B. No dia 27, o time do Canindé foi punido no “tapetão” pela escalação do meia-atacante Héverton no jogo contra o Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No julgamento, a Lusa perdeu quatro pontos e ocupou o lugar do Fluminense na zona de rebaixamento.
Dois dias antes da partida, o jogador havia sido suspenso por dois jogos pela Justiça Desportiva por conta de uma expulsão ele só havia cumprido um jogo de gancho. O clube paulista alega, no entanto, que só tomou ciência da punição no dia seguinte ao jogo, com a publicação da decisão no site da CBF.
Além da Portuguesa, o Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar de maneira irregular o lateral André Santos contra o Cruzeiro, em jogo válido pela última rodada do campeonato. A liminar concedida no Rio atrapalha ainda mais a definição dos participantes do Campeonato Brasileiro deste ano. Na semana passada, a Justiça de São Paulo havia determinado a devolução dos quatro pontos ao Flamengo e à Portuguesa. (Da Folha de SP)
Esse vacilo da Portuguesa assemelha-se ao mensalão. Acostumados com a impunidade no Brasil, Lusa e PT acreditaram que seriam mais um a se safar da parcial justiça brasileira e se ferraram. Ainda que alguns poderosos nunca serão condenados, ambos erraram e merecem a punição.
CurtirCurtir
Eu continuo achando tudo muito estranho, principalmente o fato da Portguesa ter lançado o jogador em questão ao findar do jogo.
Se acharam que aquela briga do Treze foi grande, imaginem o que vem por aí.
CurtirCurtir
A justiça paulista obriga a devolver os 4 pontos, a justiça carioca manda a cbf cumprir a punição. Para os mais entendidos, como é que fica a briga nessa situação?
CurtirCurtir
Muita água ainda vai rolar debaixo desta ponte.
CurtirCurtir
Boa noite Gerson Nogueira, gostaria de saber porque todos os comentários que eu faço caem diretamente na moderação, acesso a bastante tempo neste espaço e posso como muitos ter me excedido em um ou outro comentário mas sinceramente me sinto incomodado com esta situação e lhe peço encarecidamente para liberar meus comentários.
CurtirCurtir
Agora é a ciranda das decisões judiciais sobre o assunto. Mas, ainda não chegou nem no meio da viagem…
CurtirCurtir
Nobre Anselmo, por isso que acho que a Justiça Comum não deveria se meter na esfera desportiva.
A justiça do Rio defenderá o Florminense, como gosta de chamar o Gerson.
A justiça de São Paulo, a Portuguesa.
Onde está a seriedade e a imparcialidade nisso?
Por isso, dê a Cesar o que é de Cesar e dê ao STJD o que é do STJD.
A nossa justiça comum, já nso atrapalha, imagine se meter num assunto que não é seu, onde vai decidir de acordo com a cor da camisa do seu time.
CurtirCurtir