Justiça do Rio confirma rebaixamento da Lusa

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu no início da tarde desta quarta-feira uma liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que no final do ano rebaixou a Portuguesa para a Série B. No dia 27, o time do Canindé foi punido no “tapetão” pela escalação do meia-atacante Héverton no jogo contra o Grêmio, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No julgamento, a Lusa perdeu quatro pontos e ocupou o lugar do Fluminense na zona de rebaixamento.

Dois dias antes da partida, o jogador havia sido suspenso por dois jogos pela Justiça Desportiva por conta de uma expulsão ele só havia cumprido um jogo de gancho. O clube paulista alega, no entanto, que só tomou ciência da punição no dia seguinte ao jogo, com a publicação da decisão no site da CBF.

Além da Portuguesa, o Flamengo também perdeu quatro pontos por escalar de maneira irregular o lateral André Santos contra o Cruzeiro, em jogo válido pela última rodada do campeonato. A liminar concedida no Rio atrapalha ainda mais a definição dos participantes do Campeonato Brasileiro deste ano. Na semana passada, a Justiça de São Paulo havia determinado a devolução dos quatro pontos ao Flamengo e à Portuguesa. (Da Folha de SP) 

7 comentários em “Justiça do Rio confirma rebaixamento da Lusa

  1. Esse vacilo da Portuguesa assemelha-se ao mensalão. Acostumados com a impunidade no Brasil, Lusa e PT acreditaram que seriam mais um a se safar da parcial justiça brasileira e se ferraram. Ainda que alguns poderosos nunca serão condenados, ambos erraram e merecem a punição.

    Curtir

  2. A justiça paulista obriga a devolver os 4 pontos, a justiça carioca manda a cbf cumprir a punição. Para os mais entendidos, como é que fica a briga nessa situação?

    Curtir

  3. Boa noite Gerson Nogueira, gostaria de saber porque todos os comentários que eu faço caem diretamente na moderação, acesso a bastante tempo neste espaço e posso como muitos ter me excedido em um ou outro comentário mas sinceramente me sinto incomodado com esta situação e lhe peço encarecidamente para liberar meus comentários.

    Curtir

  4. Nobre Anselmo, por isso que acho que a Justiça Comum não deveria se meter na esfera desportiva.

    A justiça do Rio defenderá o Florminense, como gosta de chamar o Gerson.

    A justiça de São Paulo, a Portuguesa.

    Onde está a seriedade e a imparcialidade nisso?

    Por isso, dê a Cesar o que é de Cesar e dê ao STJD o que é do STJD.

    A nossa justiça comum, já nso atrapalha, imagine se meter num assunto que não é seu, onde vai decidir de acordo com a cor da camisa do seu time.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s