A todos os pais do mundo

Meus parabéns neste domingo a todos que tiveram a bênção de exercer a paternidade. Peço licença e compreensão dos amigos de boteco virtual para expressar esses sentimentos. Até porque, de minha parte, posso dizer que nasci para ser pai. Talvez seja o que melhor sei fazer na vida, embora não necessariamente faça tudo como deveria na criação dos filhotes. O tempo dedicado a outras tarefas nem sempre permite estar por perto, como gostaria, mas é certo que todos os esforços na vida destinam-se a beneficiá-los de alguma forma. Tenho medo, como tantos pais, que eles não saibam o quanto são importantes e o quanto fazem falta quando estão distantes. Pedro, 21 anos, e João, 8 anos, são meus grandes tesouros e quero (como todo pai) que sejam imensamente felizes. De origem simples como sou, não preciso desejar riqueza material, mas felicidade, sim. Rezo por isso todas as noites.

10 comentários em “A todos os pais do mundo

  1. A verdade, Gerson, é que quando temos filho(s), tudo que procuramos fazer na vida, é em benefício dele(s), ou seja, vivemos pra ele(s), 24 horas por dia.Parabéns pelo nosso dia hoje(e de todos os pais), amigo Gerson.

    1. Verdade, amigo Cláudio. A chegada dos filhos muda nossas perspectivas. Confesso que nem lembro direito o que pensava da vida antes de ter ganho Pedro e João.

  2. Meu sentimento é o mesmo Gerson, apesar de a minha Beatriz ter apenas 5 aninhos. Busco lembranças antes de dezembro de 2004 e não encontro. Todos acham isso meio clichê, eu tb achava até ser contaminado pelo amor verdadeiro que é o que vc dedica a seu filho. Parabens a todos nós.

  3. É um dia feliz. Eu ainda estou procurando saber como ser o melhor pai. Não tenho vocação, mas a procuro dentro da minha normalidade. Aplico o que o meu saudoso pai me ensinou: respeito e honestidade, qualidades que se luta mais hoje, que anos atrás. Antes era o
    óbvio, hoje tem diálogo, psicologia, sociologia, compreensão…. e às vezes não dá certo. Mas sou feliz dentro da minha incompetência visível. Mas só de meus filhos não estrarem na droga já é uma vitória.

  4. Dia dos pais, como os das mães, é um segundo dia do Círio com direito a maniçoba e pato no tucupi. Gerson, nós que contribuímos com a povoação da terra temos mais é que comemorar, ainda mais quando os filhos correspondem as nossas expectativas. Mais feliz que estou sentindo hoje, não mereço. Um abraço.

  5. Obrigado, prezado Gerson, finalmente, pinçado do seu escrito, consegui encontrar as palavras que tanto procurava e pensava e não conseguia expressar: “(…) nasci para ser pai. Talvez seja o que melhor sei fazer na vida”. É assim, como me defino, modestamente!

  6. também quero fazer parte desse escrete de pais, poís também sou, tenho uma filinha de 7 anos, que me enche de orgulho de ser pai, assim acredito que deveria ser com todos os pais do mundo. Acho que nossos filhos e filhas, são o futuro da humanidade, é das civilizações, todos estarão embutidos nas lutas, na busca de melhoras em todos os seguimentos de trabalho, se eu não consegui dar este gosto ao meu pai, espero tentar ajudar minha filha a trilhar o caminho certo da vida, não que eu tenha dado desgosto ao meu pai, apenas, não consegui ser o que ele pensou pra mim, mais acredito que ele seja feliz, com consigo mesmo, é com os rumos e escolhas que eu tomei na vida, um felizasso dia dos pais, para todos amigos do blog, é para todos os pais do mundo todo….

    É vamos subir Papão!!!

    1. Para não dar outra impressão no que escrevi acima, o que eu quiz dizer é que, se eu não fui um filho tão brilhante, é promissor no ambito profissional para meu pai, eu procuro passar isso para minha filha, juntamente com minha esposa que me ajuda muito. Para sempre incentiva nossa filha a estudar, poís o estudo é tudo em nossa vida, é, e com ele que conquistamos nossas melhoras em nossas vidas.

    1. Muito obrigado! Pra você também, um bom dia dos pais, poíseste dia, não se resume apenas, a essa data, é sim a todos os dias, em que passamos aser chamados de pai pelos nossos filhos e filhas, pra mim, todo dia é dia dos pais…

Deixe uma resposta