Técnico aposta na recuperação de Kaká

O técnico Dunga admitiu neste sábado que espera ver em campo uma Seleção Brasileira diferente da que entrou em campo contra a Coreia do Norte, na vitória por 2 a 1. Em entrevista coletiva após o último treino para o jogo de amanhã, o comandante apostou em uma evolução de Kaká e Luís Fabiano, dois jogadores que ainda buscam a melhor forma após ano marcado por lesões. “Todo mundo sabe que o Kaká ficou bastante tempo sem jogar, e, por isso, já sabíamos que ele não jogaria os 90 minutos contra a Coreia do Norte. Mas a tendência é que ela evolua. Dependendo do ritmo, podemos mantê-lo em campo por mais tempo”, avisou Dunga, que, ao mesmo tempo, garantiu que Luís Fabiano tem “atuado pela equipe e vai fazer os gols na hora certa”.

Outro fator que deve fazer com que o jogo seja diferente é a postura do adversário. Enquanto os norte-coreanos se fecharam com dez na defesa em muitos momentos do jogo, o treinador espera que a Costa do Marfim saia mais, mas sem fazer loucuras. “Não disse que a Costa do Marfim vai jogar de maneira franca, vai jogar equilibrada. Quando perder a bola, todo mundo voltará”, explicou. O técnico também afirmou que não deve fazer uma marcação específica em Didier Drogba, que ainda não teve a escalação confirmada pelo técnico dos africanos, o sueco Sven Goran-Eriksson.

10 comentários em “Técnico aposta na recuperação de Kaká

  1. Será se nossa maior estrela nessa copa, conseguira desbrochar! Tomara, que ele se espelhe no Ronaldo Fenômeno, é consiga jogar o futebol que o consagrou para o mundo.

  2. Nada leva a crer, como pensa o Dunga, que a Costa do Marfim vá se expor, uma vez que o empate praticamente os garantirá na próxima fase, bastando depois uma vitória sobre a Coréia do Norte… Ainda menos improvável é a recuperação do Kokô, uma vez que ele tem uma séria contusão pubiana (situação sumariamente ignorada pela mídia televisiva) e vai ficar enganando a copa inteira, se é que agüenta jogar até o final…

  3. O KK sempre foi mais dedicação do que inspiração, contundido não passa de um jogador comum, logo deveria ser barado, para o bem da seleção. Ele está igual ao Gaucho em 2006, só no nome.

  4. Eu acredito muito na recuperação do kk,ele vem se dedicando bastante e melhorando a cada jogo,e jogou bem melhor no segundo tempo do jogo contra a coréia, e é esse mesmo kokô q ajuda tanto na mudança de postura do time,fazendo assim o papel de um possível capitão,a prova de q ele vem se recuperando bem foram os dois passes para os gols nesse jogo e sua movimentação,e ao envez de críticas deveriam ser depositadas no crac muita confiança e apoio ,pois tenho certesa de q 100 kk a seleção n~ é a mesma, enquanto ao time, acredito q teve uma postura bem melhor nesse jogo, contando com a retomada de gols de l.fabiano…

  5. pô q foi isso? eles jogaram sujo,isso esplica a irritação de kk, agente sabe q ele n~é de se irritar com puoco,+tava d+,eles cassetaram os nossos jogadores ,jogaram feio , agora vamos ficar desfaucados sem o kk no jogo contra portugal…

  6. deveriam deixar de críticas e apoiar luís fabiano e o nosso principal jogador kk,q é bem + q 1 kokô! e provou q vem se recuperando muito bem…

Deixe uma resposta