São Raimundo avança na Série D

Com um empate em 2 a 2 com o Tocantins, no estádio Barbalhão, o São Raimundo conseguiu a classificação à próxima etapa da Série D. João Pedro, num golaço, e Emerson Bala marcaram os gols santarenos, sendo que João Pedro ainda perdeu um pênalti quando o Tocantins vencia por 2 a 0.

Pouco mais de 3 mil torcedores compareceram ao Barbalhão ontem.
O dinheiro do lazer do final de semana do santareno foi gasto no show da dupla Bruno & Marrone, que reuniu 12 mil pagantes na feira agropecuária.

O time do Tocantins que arrancou um heróico empate domingo contra o São Raimundo por 2 x 2 teve dificuldades para chegar até Santarém.
A equipe se diviu em três pequenas aeronaves e chegou a cidade por volta de 15 horas.
O treinador da equipe, após o jogo, reclamava que não tinha dinheiro nem para pagar o jantar dos atletas.

(Com informações d’O Estado do Tapajós)

10 comentários em “São Raimundo avança na Série D

  1. Isso demonstra que esta série D é um engodo criado pela CBF. Agora, se não podem segurar a rodilha, por que pegaram o pote? O São Raimundo também andou chorando miséria. Paciência, concordaram! Bem que o Remo quis entrar se bancando… É melhor acabar com essa hipocrisia e fazer as séries C e D com convidados que podem bancar e baseado em ranking, acabando com essa história de classificação no regional.

    1. Cássio,
      É uma divisão terrivelmente mal organizada, uma irresponsabilidade. São aqueles delírios típicos da mania de grandeza de Ricardo Teixeira e acólitos. Se a Série B já é o purgatório, se a C já é um inferno, imagine a D… Não há lógica nisso. Se uma nova divisão é criada, deve ser dada a estrutura necessária, inclusive com custeio de passagens, pelo menos.

  2. É verdade, Gersón, por isso, o mais lógico seria não ter essa divisão ou fazer com convidados. Soaria menos hipócrita e mais dentro da realidade. Mas, como disse o Juca no Jô, o Ricardo manda nesse país. Gérson, estamos empatados em nossas previsões. Você falou que se classificariam Papão e Águia e até arriscou previsão de resultados em Codó. Eu disse que iam se classificar Rio Branco e Sampaio. Empatamos, mas eu não me arrisquei a escore. Com esse time do Papão é correr riscos. Já o Águia é aquilo que eu já vaticinei: a síntese entre “morrer na praia” da Tuna e a “sindrome do fracasso” do Remo. Tanto que o nome do time é Águia e o uniforme é azul. Rsrsrs.

  3. Parabéns ao Arthur, duramente criticado pela Imprensa, mas mostrando mais uma vez o seu valor.Agora, quando dissemos que o Campeonato Paraense não é parâmetro para campeonatos brasileiros, isso serve para qualquer time e não só para Remo e Paysandu. Vejam o S. Raimundo, já tinha um elenco limitado, perdeu seu principal jogador(Michel), perdeu mais 3 jogadores e ainda acham que o Arthur pode fazer milagre com esse elenco. O Rei já pediu: um Lateral Direito, Um Meia Habilidoso, Um Zagueiro e um Centro Avante( Só que o mais rápido possível). Engraçado que agora a bola da vez na Imprensa, é a saída do zagueiro Filho, mas esquecem de falar que, com o Valtinho ultimamente ela vinha sendo relacionado para o Banco de Reservas. Não se pode dar papo pra jogador indisciplinado. Se o S.R. der ao Arhur os jogadores que ele indicar, não tenho dúvidas que o mesmo estará na série C em 2010.

  4. Se não me enganho o Gerson apostou que passariam para a segunda fase o Papão e o Rio Branco. Ele acertou, não vc Cássio.

  5. Na verdade, o Gérson, inconscientemente apostou no Águia. Havia, portanto uma hermenêutica codificada na aposta do Gérson o que lhe fez aparentemente apostar no Rio Branco e em espírito aceitar a classificação do Águia. Um texto, dependendo da intertextualidade impressa, muitas vezes revela uma contradição que possibilita ao discurso uma aparente incongruência. Logo, em essência, o Gerson apostou no Papão e no Águia. Rs.

    1. Não, Cássio. Realmente não acreditava no Águia, depois dos tropeços em casa contra Sampaio e Luverdense. O time se eliminou ali, nessas duas partidas. E tinha certeza que o Paissandu não perderia pro Sampaio.

Deixe uma resposta