A confirmação da saída de Nelsinho Piquet da Renault aconteceu nesta segunda-feira. O piloto de 24 anos anunciou a decisão através de nota divulgada em seu site oficial. Ele não pontuou na atual temporada e sofreu com a pressão do chefe da equipe francesa, Flavio Briatore. Na próxima etapa, o GP da Europa, nas ruas de Valência, Romain Grosjean será seu substituto (suíço de nascimento, ele corre sob a bandeira da França).
Em seu twitter, Nelsinho escreveu: “Pessoal, vocês sao muito especiais. Desculpem por nao ter contado antes. Eu não correrei mais pela Renault”.
Desde a etapa da Alemanha, há três semanas, o futuro do brasileiro na Fórmula 1 está em voga. Àquela época, a publicação alemã “Auto Motor und Sport” disse que Nelsinho faria em Nurburgring sua última prova, pois haveria uma cláusula de produtividade em seu contrato na qual ele deveria ter, pelo menos, 40% dos pontos conquistados por seu companheiro Fernando Alonso até o meio da temporada (o espanhol somou 11 até a Alemanha). (Da ESPN)