A voz da arquibancada

Do alviceleste Marco Almeida, sobre a esdrúxula marcação do jogo final para sábado. 

Gerson,

Gostaria que soubesse que concordo com você sobre o jogo (final) Paissandu x São Raimundo no sábado.

Além de todos os motivos que você já comentou, gostaria que acrescentasse o seguinte: sábado é o dia estadual do “futebol pelada” (aqueles times de bairros que se enfrentam aos sábados à tarde), que não são poucos, a maioria composta por homens e acompanhados de esposas, filhos e que se divertem aos sábados à tarde. E temos vários times em Belém: ABC (meu time), Mapuera, América da passagem Vitória, Vila Teta, Sequizer, Bola Samba, Kanxa, Mengov etc. E você, como excelente entendedor de futebol, sabe que nossos times não estão com toda essa bola pra nos tirarem de nossa diversão (para muitos, a única) do sábado à tarde.

Agora multiplique esses times e mais os outros por aproximadamente 30 pessoas (cada time reúne essa quantidade de pessoas por sábado) e verão quantas pessoas não irão ao estádio no sábado.

E já que estão falando no sábado e as pessoas que vão comprar o presente das mães, tendo que trabalhar no sábado pela manhã? Só ficam com o sábado à tarde para as compras.

Então, perderemos muitos torcedores no sábado à tarde (inclusive eu e meus três irmãos) que irão para a sua pelada obrigatória no sábado.

Não que eu não seja apaixonado pelo meu clube, muito pelo contrário, mas, cá pra nós, nossos times não estão com essa bola toda, não é? E domingo é domingo.

 

Esse é outro forte motivo para temer pela programação de sábado.

O Dia das Mães nunca foi motivo para mudança de data no futebol.

Isso é invenção de quem não manja do assunto. O pior é que quem vai perder com isso é o Paissandu, que não terá a festa que o título estadual justifica.

3 comentários em “A voz da arquibancada

  1. Se marca pra domingo e não dá ningém é pq é dia das mães, se marca pra 17hs é tarde, se marca pra sábado é pq sábado. Meu Deus, que mania de reclamar é essa gente, tô começando a dar razão pro Gaúcho que diz que todo mundo aqui comenta futebol com raiva. Pois não tem desculpa que me tire do Bengui no sábado. Bicolor que é bicolor vai a campo seja lá o q tenha de que fazer, ou vc esqueceram que os jogos da série B são na sexta (2) e no sábado (o restante). Já vi que o papão vai ficar sem vcs ano que vem.

  2. Exdrúxula é essa desculpa para não ir o jogo. Não quer ir não vai, mas não bota a culpa nos outros. Como já disse o comentarista acima, na série B os jogos serão nas noites de sexta e aos sábados.

    Quem foi aos jogos do Paysandu na maior parte do campeonato – especialmente ontem – sabe que no futebol paraense o Papão TÁ SIM COM A BOLA TODA. Não é um Manchester United, um Barcelona, um Internacional-RS ou um Corinthians… Mas está sobrando no campeonato estadual e se credencia a favorito na série C.

    É bom lembrar que depois deste jogo, o Paysandu – se jogar todas as partidas possíveis da série C – fará apenas 14 jogos no restante do ano, apenas 7 em Belém.

    Se a pelada para este rapaz é mais importante do que uma final de campeonato ou um jogo do Paysandu. recomendo que ele passe a torcer para o Clube do Remo, pois não terá mais jogo nenhum até 10 de fevereiro de 2010 e sua PRECIOSA pelada não ficará prejudicada.

    A torcida do Paysandu – pelo menos os verdadeiros torcedores – vai comparecer e APESAR DOS SECADORES, o Papão terá sua festa digna SIM.

  3. ha ha ha ha ..boa PEDROx……ei Marcelo Maciel, da proxima vez vê se tu não leva o Regi nem o Fabinho, he he he he .. 1 abraço Nogueira..

Deixe uma resposta