Às vésperas da estreia na Série A, o Remo confirmou na tarde deste domingo (25) o desligamento do executivo de futebol Marcos Braz, que estava no clube desde 31 de maio de 2025 e foi um dos profissionais responsáveis pelo acesso à Série A. Em nota oficial, o clube informou que o vínculo contratual foi encerrado, agradecendo pelos serviços prestados.

No comunicado, o Remo anunciou Carlos Eduardo (Cadu) Furtado, ex-Flamengo, como o substituto interino de Marcos Braz como executivo de futebol.

O executivo não havia renovado o contrato, que expirou no final de dezembro.

Braz, de estilo polêmico, teve passagem marcante pelo clube, implantando mudanças internas – como a reforma do Baenão – e regras de funcionamento do clube. Nesse processo, esbarrou em nichos e desagradou pessoas.

Foi também o responsável por contratações importantes, como a dos jogadores Diego Hernández, Kayky, Panagiotis, Nico Ferreira, Cantillo, João Pedro e Jorge. Participou também da negociação em torno da contratação do técnico colombiano Juan Carlos Osório.

Cadu Furtado, o novo executivo azulino, é graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) e possui Licença A de treinador pela CBF Academy. Ele é analista de desempenho e foi contratado pelo Remo em junho de 2025. Foi analista PSC, do Flamengo, entre 2019 e 2022, além de uma passagem pelo Cruzeiro.

Deixe uma resposta

Quote of the week

"People ask me what I do in the winter when there's no baseball. I'll tell you what I do. I stare out the window and wait for spring."

~ Rogers Hornsby