
No sábado (3), o meia-atacante Yago Pikachu compareceu à sede do Clube do Remo, vestiu a camisa e falou pela primeira vez como jogador azulino. Depois de se tornar ídolo no maior rival, Paysandu, onde iniciou a carreira profissional, ele contou em entrevista ao “Rei Cast” (Remo TV) que era torcedor do Leão antes de se tornar jogador profissional.
“Não vou mentir, até porque está sendo uma repercussão muito grande a minha vinda para cá. Como falei, os mais próximos de mim, principalmente dos meus familiares, sabem que a minha família é toda remista, meu pai, minha mãe. O meu pai me levava muito para o jogo do Remo, então eu tinha esse sentimento, tinha esse carinho, mas depois eu fui profissional, como todo profissional”, afirmou Pikachu.
Em seguida, ele respondeu com um “É isso aí” ao ser perguntado sobre torcer pelo Remo. Pikachu recordou, inclusive, sobre a passagem que teve pelo Leão antes mesmo de ir para o Papão. Ele comentou que se sagrou campeão pelo time sub-15 de futsal azulino sob o comando de Netão (atual técnico do futebol sub-20).
“Quem é mais próximo de mim, meus amigos, familiares, sempre soube que eu joguei no Remo futsal, na categoria sub-15. Cheguei até a fazer teste no campo, sub-13, mas eu cheguei a jogar aqui e fui campeão com o Netão, que tem muita história aqui, principalmente no futsal do clube. Cheguei a ser campeão paraense aqui, sub-15, então não é um lugar estranho para mim, porque eu passei praticamente uma temporada toda de categorias de base de futsal jogando aqui nesse ginásio [Serra Freire, local da entrevista]”.
APRESENTAÇÃO NO CT DO RETRÔ
Nesta segunda-feira, Pikachu se apresenta para a pré-temporada, que será realizada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE). Vai se juntar aos 23 jogadores que já iniciaram treinamentos. O técnico Juan Carlos Osório deverá chegar ainda hoje, 5.
Nos últimos dias, a diretoria anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Kayky, que pertence ao Fluminense e disputou a Série B pelo Leão. Ele esteve próximo de fechar com o Mirassol, mas optou por permanecer no Evandro Almeida. Outra contratação é a do zagueiro Thalisson, que defendeu o Paysandu na Série B 2025. Ele pertence ao Coritiba e foi cedido por empréstimo.
O volante Fabio Matheus, 22 anos, que pertence ao Sport-PE, está na mira dos azulinos. Ele atuou pelo Grêmio Novorizontino na Série B. Outro alvo do interesse do Remo é o atacante Maurício Garcez, que esteve no PSC em 2025 e foi o artilheiro do time na Segunda Divisão. Estão avançadas as negociações para a contratação do lateral-direito João Lucas (27 anos), do Grêmio; do atacante Jajá, do Goiás; e do volante Patrick de Paula, do Botafogo.