Herói português do Leão veio como aposta de Marcos Braz

O Remo garantiu o acesso à Série A após 32 anos com a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, neste domingo (23), no Mangueirão. Um nome foi o grande destaque do jogo e ponto de virada da equipe azulina: o centroavante João Pedro. Autor de dois gols na virada para cima do Esmeraldino, o português de 29 anos, que também tem cidadania de Guiné-Bissau, chegou ao clube por esforço do executivo de futebol Marcos Braz.

Contratado no dia 31 de agosto, o atacante chegou já na reta final da Série B para ajudar o Remo no tão sonhado acesso. Na apresentação destacou a importância de Braz dez dias antes de a janela de negociações fechar.

“Foi fácil (dizer sim ao Remo), é o projeto. Claro que eu procurei me informar e com as informações que obtive, não tinha como dizer que não. Claro que pesou o Braz está incluído no projeto, porque é uma pessoa do futebol”

João Pedro começou a carreira no Santa Clara e passou por Gil Vicente, Trofense, Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira, em Portugal. Depois, jogou no Bursaspor, da Turquia, e no Panetolikos, da Grécia. Ele estava no Hà Nôi, do Vietnã, quando foi contratado pelo Remo no dia 31 de agosto Foram 4 gols e uma assistência em 12 partidas.

Deixe uma resposta