O empate sofrido no minuto final da partida com a Chapecoense frustrou o torcedor azulino, que lotou no Baenão. Com 58 pontos, o Remo é o terceiro colocado, a três pontos do líder Coritiba. Após a partida, o técnico Guto Ferreira garantiu que o empate não abalou a equipe e que o Remo tem time e trabalho para chegar ao objetivo do acesso.
“Futebol é assim. No clássico [contra o Paysandu], a gente tomou o empate e foi buscar nos acréscimos, hoje aconteceu o contrário. O importante é ter a cabeça tranquila, saber o que foi feito de bom e de ruim, vamos até o fim”, disse Guto.
Ressaltou o equilíbrio que marca a Série B 2025, citando que a distância da vice-líder Chape (58 pontos, como o Remo) para o Novorizontino, 7º colocado, é de apenas três pontos.
“Tem coisas que não são para ser, mas servem para medir o quanto a gente acredita. Temos fé, competência e time para chegar. Ninguém vai abaixar a cabeça, vamos lutar cada palmo da tabela para chegar”, afirmou, reagindo a perguntas de tom mais pessimista durante a coletiva.
Guto observou que as próximas rodadas serão decisivas para o acesso: “Vão ser jogos dificílimos. Faltam seis pontos em três partidas para não depender de ninguém. Vamos para duas fora de casa, enquanto os outros times terão partidas em casa. Mas temos um bom retrospecto fora, e isso nos dá confiança”.