
O PSC demitiu nesta segunda-feira (3) o técnico Márcio Fernandes, contratado para tentar salvar o time do rebaixamento na reta final da Série B. Como o objetivo não foi alcançado – não por culpa do treinador -, a diretoria dispensou Márcio, dois dias depois de confirmado o rebaixamento à Série C, com a derrota para o Atlético-GO, na sexta-feira (31). O clube ainda não fez o anúncio oficial da demissão, mas o treinador foi comunicado da decisão pelo executivo Carlos Frontini, por telefone.
Depois de ter sido demitido no Campeonato Paraense, no início do ano, Márcio Fernandes foi recontratado em setembro com a missão de evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão. Com limitações de elenco e problemas extracampo, o time não conseguiu reagir.
Depois da derrota para o Avaí, na Curuzu, Márcio direcionou críticas aos problemas de gestão e reclamou do comportamento de alguns jogadores. Suas palavras não teriam sido bem digeridas pela diretoria alviceleste.
No ano passado, em situação parecida, ele foi contratado e garantiu a permanência do time na Série B. Márcio deve ser substituído por Ignácio Neto, que era o auxiliar técnico. Restam três jogos para o Papão na competição – Coritiba (domingo), Amazonas e Athletic.