O Baenão viveu uma noite de festa que terminou em frustração. Mais de 14 mil torcedores presentes, empurrando o time azulino em busca de uma vitória fundamental nos planos de acesso à Série A. O Remo saiu na frente, com gol de Caio Vinícius no 1º tempo, mas cedeu o empate aos 51 minutos da etapa final, perdendo a chance de assumir a vice-liderança do campeonato.
O 1º tempo foi disputado em alta intensidade. A Chapecoense começou assustando: Vitor Caetano ajeitou e Everton mandou forte, mas Kayky Almeida salvou o Remo. Em seguida, Everton cabeceou junto ao poste direito. Aos 7′, foi a vez do Remo chegar: Hernández passou para Marcelinho, que chutou rasteiro para Nico desviar para o gol. O goleiro salvou em cima da linha.
Aos 30′, gol do Leão: Hernández avançou, lançou Nathan Pescador que ajeitou para a finalização de Caio Vinicius, sem chances para o goleiro. O 1º tempo terminou com o Remo superior em campo e controlando as ações.
A Chapecoense voltou para o 2º tempo disposta a empatar. Neto Pessoa chegou a mandar a bola para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, Diego Hernández quase marcou o segundo gol do Leão em chute cruzado, que passou perto da trave.
Aos 11′, Neto Pessoa driblou Marcelo Rangel e ficou com o gol aberto, mas Klaus afastou a bola junto à linha de gol. Aos 25′, Doma cabeceou com muito perigo, tirando tinta da trave direita. O jogo se encaminhava para o final, mas no último lance o zagueiro Doma recebeu livre e bateu forte de fora da área. A bola resvalou em Reynaldo e enganou o goleiro Marcelo Rangel. Final: 1 a 1.
No próximo sábado, às 16h, o Remo enfrenta o Novorizontino no interior paulista, outro adversário direto na briga pelo acesso.