O Paysandu sofreu sua 17ª derrota na Série B 2025, neste sábado à noite, na Curuzu, aumentando a aflição da torcida enquanto o time afunda em direção ao rebaixamento. Em partida válida pela 34ª rodada da competição, o Avaí marcou dois gols no primeiro tempo, os bicolores descontaram na etapa final e chegaram a pressionar, mas não tiveram forças para conseguir o empate.
O alviceleste catarinense foi superior durante os primeiros 45 minutos. Jonathan Costa abriu o placar aos 17 minutos, testando para as redes. O segundo gol veio logo depois. Thayllon recebeu cruzamento de Marcos Vinícius, girou e marcou um golaço, aos 25′. O PSC teve chances, com Marcelinho e Wendel Jr., mas as finalizações foram parar nas mãos do goleiro César. A torcida protestou, chegando a gritar “olé” sempre que o Avaí trocava passes.
No 2º tempo, o Paysandu fez trocar no meio-campo, com a entrada de Anderson Leite, e mexeu no ataque, com Peterson substituindo Marcelinho. O time ficou mais ofensivo e pressionou nos primeiros minutos. Em rebote do goleiro César, Marlon perdeu um gol com a trave escancarada.
Aos 26′, Petterson avançou pela esquerda, fintou um marcador e chutou no ângulo esquerdo de César. Um golaço. Apesar da beleza do lance, o gol foi anulado porque houve falta na origem da jogada. Aos 29′, Petterson sofreu pênalti e Marlon converteu, recolocando o Papão na busca pelo empate. Mas, apesar da insistência, o ataque bicolor não conseguiu mais levar perigo.
Com a vitória fora de casa, o Avaí subiu para a 10ª posição, com remotas esperanças de brigar pelo acesso. O Paysandu, derrotado, segue na lanterna da competição com 27 pontos, 10 pontos atrás do primeiro time fora do Z4. O PSC volta a campo na próxima sexta-feira, 31, às 19h, para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada.