O jogo se encaminhava para uma vitória do Paysandu até os 40 minutos do 2º tempo, na noite desta sexta-feira (6), no Mangueirão. Thalysson marcou o gol alviceleste aos 24 minutos, completando para as redes um desvio de cabeça de Thiago Heleno na área do Volta Redonda.
A partida foi equilibrada, mas o PSC teve mais chances de marcar ao longo dos primeiros 45 minutos, com Diogo Oliveira e Garcez. Kayke desperdiçou grande oportunidade para o Volta Redonda, após tentar encobrir o goleiro Gabriel Mesquita.
No 2º tempo, o Voltaço trocou peças e veio mais ofensivo, controlando a posse de bola e pressionando a defesa do Papão. Apesar disso, em um contra-ataque perigoso, o PSC quase ampliou o marcador, com Diogo Oliveira.
O Voltaço fazia a bola circular e criava situações de perigo. Mateus Lucas quase empatou em cabeceio que passou perto da trave. Aos 39′, Diogo Oliveira ganhou disputa pelo alto e entrou livre na área do Volta Redonda. Diante do goleiro Jefferson Paulino, ele finalizou e acabou permitindo a defesa. Uma oportunidade de ouro desperdiçada.
Dois minutos depois, o Voltaço conseguiu o empate em cabeceio de Gabriel Pinheiro, vencendo disputa com Bryan Borges. Três minutos depois, Raí recebeu na intermediária e mandou um tiro rasteiro no canto esquerdo de Gabriel Mesquita, que saltou com atraso. Estava decretada a virada do Volta Redonda, para frustração da torcida bicolor no Mangueirão.
Com o resultado, o Papão se mantém na lanterna do campeonato, com 21 pontos, cada vez mais ameaçado de rebaixamento. O próximo jogo será no Mangueirão contra o América, sábado.
Contudo, o empate do Voltaço saiu logo em seguida, após Diogo Oliveira perder um gol inacreditável. Aos 45, Gabriel Pinheiro cabeceou para o fundo do gol e empatou a partida. Aos 48, Raí puxou para a esquerda, chutou, Mesquita escorregou e a bola entrou no gol do Paysandu. Foi a virada do Voltaço.