
A diretoria do Remo decidiu inicialmente afastar o técnico Antônio Oliveira após uma sequência de quatro jogos sem vitória dentro de casa, mas terminou por manter o comandante, que inclusive comandando o treino desta sexta-feira.
O desgaste, porém, é muito acentuado na relação do treinador com a torcida, que o culpa pelo mau rendimento do time nas últimas rodadas da Série B, comprometendo o sonho do acesso.
Oliveira, de 42 anos, passou por vários clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá. Ele foi contratado para dirigir o Remo após a saída de Daniel Paulista, que aceitou proposta do Sport-PE. Curiosamente, o último clube de Oliveira tinha sido justamente o Sport.
No Remo, ele comandou até agora a equipe em 12 partidas – 3 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, todas em casa.
A campanha instável na Série B, principalmente nos jogos como mandante, tem gerado muitas críticas da torcida e o técnico esteve a pique de ser demitido depois do empate com o Botafogo-SP, no Mangueirão.
Ganhou sobrevida, a pedido do executivo Marcos Braz, mas voltou a ter sua saída especulada após a derrota para o Criciúma.
O Leão está em 6º lugar na classificação, sob ameaça de três outros times, que ainda não jogaram nesta rodada. Oliveira permanece, mantido pelo executivo Marcos Braz, mas a torcida continua a cobrar sua saída. A conferir.