Mesmo com um jogador a mais, Remo fica no 0 a 0 com o Coritiba e segue na 6ª posição

Com várias intervenções do VAR, o jogo entre Coritiba e Remo foi pleno de emoções, mas terminou 0 a 0, valendo pela 23ª rodada da Série B. Os times criaram boas chances, mas não superaram os goleiros, principalmente Marcelo Rangel, novamente em tarde inspirada. Com o empate, o Coritiba se manteve na liderança e o Remo segue na 6ª posição, com 35 pontos. Foi o 11º empate do Leão no campeonato.

O 1º tempo foi movimentado. O Coxa ameaçou aos 17 minutos, em chute de Sebas Gómez que Marcelo Rangel defendeu. Aos 24′, Clayson entrou na área e bateu cruzado, mas Rangel apareceu bem novamente. Na sobra, Lucas Ronier chutou e Reynaldo travou o chute.

A primeira chance do Remo só aconteceu aos 39′. Lançado por Davó, Sávio disparou chute forte e Pedro Morisco espalmou. Marrony pegou o rebote e finalizou, mas o lateral Zeca afastou.

Na etapa final, o Coritiba entrou modificado e quase chegou ao gol logo aos 8 minutos. Lucas Ronier bateu forte e acertou o travessão. Logo em seguida, o goleiro Pedro Morisco foi expulso após dar uma cotovelada em Caio Vinicius. O árbitro assinalou inicialmente pênalti em função da agressão dentro da área, mas o VAR erradamente anulou a marcação. O cartão vermelho foi mantido e o Coxa passou a jogar com 10 atletas.

Aos 21′, Matheus Davó atingiu o rosto de Sebas Gómez em disputa de bola. O árbitro deu o cartão vermelho, mas o VAR corrigiu a marcação, a expulsão foi anulada e aplicado cartão amarelo. O Remo fez um bom ataque, aos 27′, com Marcelinho finalizando com perigo. Aos 34′, Ronier disparou uma bomba da entrada da área e assustou a defensiva azulina.

Nova polêmica aos 41′. Lucas Ronier cruzou e a bola tocou no braço do zagueiro Klaus. A imagem mostra que o braço estava colado ao corpo e o VAR anulou mais uma vez a decisão de campo. O Remo, muito encolhido, não ameaçava o gol do Coxa, apesar da vantagem numérica. Mesmo com o estreante Eduardo Melo no centro do ataque, o time não cruzava bolas na área.

A destacar no Leão a segura atuação da defesa, com destaque para Klaus no jogo aéreo. O próximo jogo do Remo será no Mangueirão contra o Criciúma, quinta-feira (28), às 21h35.

Deixe uma resposta