Flávio Nassar: um guardião apaixonado do patrimônio cultural de Belém

O arquiteto, professor e escritor Flávio Sidrim Nassar morreu nesta terça-feira, 23, em São Paulo, depois de semanas de internação em São Paulo. Com voz sempre forte em defesa da cidade de Belém e uma veia política afiada, foi um incansável participante de movimentos da esquerda no Pará, principalmente no ambiente universitário.

Flávio Nassar era graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (turma de 1976), exercia a função de professor adjunto 4 e foi pró-reitor de relações internacionais da instituição.

Coordenador do Fórum Landi, Nassar tinha atuação intensa na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase na defesa do patrimônio cultural e histórico da capital paraense.

A família distribuiu a seguinte nota sobre o falecimento de Flávio Nassar:

“Informamos com pesar o falecimento do arquiteto e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Flávio Sidrim Nassar, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira, 23 de março de 2022. Grande amigo, pai, filho, avô e marido, sua morte entristece a todos que tiveram a alegria de conviver com ele.
Com seu profissionalismo, inteligência e amizade, Flávio Nassar foi atuante no cenário acadêmico e cultural da cidade de Belém. Coordenador do Fórum Landi, prestou serviços importantes para a valorização do centro histórico da capital paraense, sempre guiado pela visão cuidadosa do arquiteto talentoso e apaixonado por sua cidade. Na UFPA, além de professor, foi pró-reitor de Relações Internacionais, contribuindo para posicionar a universidade como referência na Amazônia e articular parcerias com instituições de vários países.
Devemos sempre lembrá-lo com alegria, gratidão e muita saudade. Aos que desejarem prestar as últimas homenagens a Flávio Nassar, as informações sobre hora e local do velório serão repassadas, em breve, pela família. Já agradecemos antecipadamente a presença de todos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s