VARmengo? Analistas criticam erros de arbitragem no clássico carioca

De que adianta ter VAR no Campeonato Carioca se não é utilizado corretamente? O árbitro Grazianni Maciel Rocha não apontou pênalti claro a favor do Botafogo contra o Flamengo e não foi chamado para rever o lance, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O comentarista Gian Oddi, no “Linha de Passe”, da “ESPN”, fez duras críticas.

– Esse é o tipo de lance que hoje não tem discussão. Não cabe mais. Isso é pênalti mesmo. Para mim, o que é inadmissível e inaceitável, quem precisa se explicar é o sr. Rodrigo Nunes de Sá. O árbitro estava ali bem posicionado, a tendência é que tenha visto, mas pode ter tido uma desatenção. Não era o correto e certo, tinha que ver, mas pode não ter visto. O que não dá para entender é o Rodrigo Nunes de Sá não chamar o árbitro para ver. Inexplicável. Vamos ver se ele ou a Ferj vão se manifestar e encarar esse lance. A chance de ter resposta cai bastante sendo a Ferj. Nunca espero, nunca esperei e nunca esperarei nada dela – detonou Gian Oddi.

– A regra atual recomenda. É como o do Luan na final do Mundial. Quer colocar a mão? Não quer? Mas o movimento e a posição do braço impedem, hoje em dia é muito difícil não ser marcado. Vi um vídeo que a torcida do Flamengo reclama de um possível pênalti do Botafogo, não acho parecido, na corrida, braço mais junto do corpo. Mas esse acho muito claro – afirmou Leonardo Bertozzi.

O comentarista Paulo Calçade também viu erro na não expulsão de Fabrício Bruno, por carrinho criminoso em Chay.

– A entrada é forte. Dá esticada e vem na dividida na canela. É no mínimo para chamar e analisar. É lance pesado, grave, pode tirar jogador de circulação por um ano. O árbitro está em posição de boa vantagem e encara como bola para frente. Não pode passar esse tipo de coisa. O VAR foi um desastre. Se tem VAR, usa. Lances assim pedem. Foi gravíssimo – reclamou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s