Tuna x Remo, uma semifinal que não acontecia há 19 anos

Remo X Tuna voltam a fazer clássico no Baenão | Esporte Pará | Diário  Online | DOL

As semifinais entre Remo x Tuna, confirmadas com a classificação da Lusa nesta quarta-feira, trazem confrontos que a torcida há muito tempo não via. Os times não se enfrentam desde 2019, quando o Remo venceu amistosamente por 1 a 0 no Baenão, com um golaço do lateral Ronaell.

Oficialmente, Remo x Tuna não se enfrentam oficialmente desde 2013, quando o Leão Azul venceu por 1a 0, no Baenão, com gol de Thiago Galhardo (hoje no Inter), e o goleiro Fabiano defendendo um pênalti.

A última vez em que as duas equipes se enfrentaram no estádio do Souza foi em amistoso de 2013, com vitória azulina por 2 a 0, com gols de Leandro Cearense e Branco.

A última vez que Leão Azul e Águia do Souza se enfrentaram em semifinal de Parazão foi em 2002, e quem levou a melhor foi a Tuna, que venceu por 1 a 0 na ida e empatou em 1 a 1 na volta.

Como o PSC se classificou para as semifinais, derrotando o Bragantino por 1 a 0, a Tuna garantiu automaticamente participação na Série D 2022 como representante paraense.

2 comentários em “Tuna x Remo, uma semifinal que não acontecia há 19 anos

  1. Vale ressaltar que tanto o acesso da Tuna a elite do parazão, como seu retorno a uma competição nacional, ocorreram durante a gestão da primeira presidenta da história do clube, e isso é louvável!

    Curtir

  2. É verdade, Nelson. Já fiz o devido registro na coluna de domingo passado e voltarei ao tema na coluna deste domingo, 16, no Bola.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s