Após goleada, Bonamigo faz contas para garantir classificação

Remo 5×0 Imperatriz-MA (Tcharlles, Gustavo Ermel e Hélio Borges)

Após a goleada de 5 a 0 diante do Imperatriz, o técnico Paulo Bonamigo destacou a concentração do Remo para construir a goleada. A fragilidade do adversário – lanterna do Grupo A e com apenas três jogadores no banco de reservas – aumentou a responsabilidade azulina, porém o Leão teve tranquilidade para construir o resultado elástico em casa.

“Acho que a gente fica satisfeito. A responsabilidade que o grupo tinha de vencer… O futebol, quando se tem 11 contra 11, a responsabilidade te paralisa, coloca um peso de ter que resolver o mais rápido possível. Gostei, foram muitos pontos positivos desse jogo, principalmente dentro dos conceitos, das ideias de jogo de trabalhar muito forte pelos corredores. Voltamos a ser muito fortes. É continuar trabalhando. Tem jogos em que a gente não vai ter uma certa facilidade como foi nesse”, observou o técnico.

Em seguida, Bonamigo demonstrou preocupação com os próximos compromissos. “A competição é difícil e a nossa cabeça já está no Vila Nova, no próximo domingo. A gente sabe que é um grande concorrente e temos que fazer, sem dúvida, uma partida mais equilibrada do que a que fizemos hoje”.
Contra o Imperatriz, Bonamigo fez as cinco substituições a que tinha direito, procurando dar rodagem a jogadores como o atacante Salatiel, último contratado e que atuou durante todo o segundo tempo. Bonamigo comemorou o aproveitamento dos atacantes no embate diante dos maranhenses.

“Estamos, a cada jogo, procurando ganhar jogadores. O foco é muito dentro do elenco, sempre fortalecendo o espírito de equipe. Foi importante o Ermel ter feito o gol, isso vai dar um nível de confiança maior pra partida seguinte. O Hélio fez gol, o Tcharlles fez dois, isso faz com que ele tenha uma nova motivação dentro da competição, nós vamos precisar. Independente de quem jogar, os atletas têm que dar sempre o melhor nos 90 minutos”, analisou.

Bonamigo faz as contas pela classificação à próxima fase da Terceirona e considera que mais duas vitórias garantem a classificação. O comandante azulino enfatizou a necessidade de contar com um grupo enxuto contra o Vila, um adversário direto na briga pela vaga à próxima fase.

“Temos um objetivo macro, que é uma subida de divisão. Temos as metas a pequeno prazo, que é a classificação e, pra isso, nós precisamos somar pontos, fazer vitória. Talvez com duas já possibilita, nesses próximos seis, uma classificação. Pra isso temos que continuar trabalhando forte. Uma semana pra gente ter a condição de intensidade, espírito de marcar forte. Estamos crescendo em cima do que a gente está colocando como ideia de jogo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s