Leandro anuncia saída, elogia diretoria do Papão e critica Hélio

Com 100% de aproveitamento, Leandro Niehues se despede do Paysandu e  desabafa contra Hélio dos Anjos

Depois de ter sido demitido em fevereiro, ser recontratado em setembro, Leandro Niehues está de saída para o Operário-PR. Após comandar interinamente o time na vitória por 1 a 0 sobre o Treze, neste sábado, o auxiliar técnico anunciou que está deixando o Papão para assumir uma função na comissão técnica do Fantasma, hoje dirigido por Matheus Costa, que deixou o PSC no começo da semana. Curitibano, ele poderá, assim, ficar mais próximo da família.

“É uma decisão minha. Era uma coisa que eu sempre pedia, que era poder estar um pouco mais perto da minha casa trabalhando. Fiquei muito tempo longe de casa, longe dos meus filhos. Sempre pedia para poder trabalhar com futebol mais perto de casa. Talvez o povo do Pará não tenha noção, mas o Operário-PR está a 100 km de Curitiba, então eu praticamente vou estar trabalhando em casa”, resumiu.

Antes de anunciar a saída, Leandro Niehues ainda rebateu críticas que haviam sido direcionadas à atual diretoria. O auxiliar desmentiu Hélio dos Anjos nas críticas ao presidente Ricardo Gluck Paul, ao executivo Felipe Albuquerque, ao gerente Eder Delarice e ao vice-presidente Maurício Ettinger.

“O que é verdade tem que ser dito. […] No início do projeto se precisava de um auxiliar da casa, fui convidado, vim e aqui conheci Felipe, Eder e toda essa diretoria. Deixar muito claro, porque é uma situação que foi deixada por todos os treinadores que passaram e foi muito questionada, muito falada. Em todo o tempo que estou aqui, desde Brigatti [em 2019], na sequência Léo Condé, uma pessoa maravilhosa; depois a vinda do próprio professor Hélio, que diga-se de passagem foi uma indicação do Felipe Albuquerque, que estava há praticamente um ano sem trabalhar; e agora na minha volta: nunca, em nenhum momento, houve interferência de diretoria, de Felipe, Eder, Maurício, quem quer que seja, a pedir a escalação de nenhum jogador. Não tenho que fazer média com ninguém até porque estou saindo do clube. Acho importante que as verdades sejam ditas”, garantiu.

“Trabalhei aqui um ano, voltei no início 2020, com o Hélio dos Anjos. Tudo o que eu pude fazer foi feito da melhor maneira possível, mas chegou determinado momento que ele viu em mim uma pessoa que não agradava, mas nunca me disse isso. A prova é que na véspera dele pedir a minha demissão, eu estava em um churrasco na casa dele. Não posso esconder: não era contra mim. Ele queria atingir outras pessoas no clube e sabia que eu era pessoa de confiança dessa diretoria, que ele queria atingir. Não foi legal, porque nisso eu fiquei praticamente quatro meses em casa. Todo mundo precisa trabalhar e foram tempos difíceis”, afirmou Leandro.

Niehues fez questão de elogiar a contratação de João Brigatti. “Tenho convicção que o Brigatti vai fazer um bom trabalho. Os números dele são inquestionáveis. Desde a primeira passagem na Ponte, Sampaio Corrêa, aqui conosco… então acredito que o Paysandu está em boas mãos”.

Leandro Niehues deixa o Paysandu com 100% de aproveitamento em 2020. Ele assumiu interinamente a equipe em duas oportunidade: contra o Ferroviário, pela 7ª rodada (vitória por 2 a 0); e neste sábado, diante do Treze.

100% de aproveitamento
– Evidente que deixa a gente feliz. Somos seres humanos, até tem que ter um pouco de cuidado de não deixar a vaidade se sobrepor, mas a gente fica feliz, ainda mais duas vitórias da maneira que foram, fora de casa, em momentos que, por situações diferentes, a vitória era extremamente necessária. Contra o Ferroviário, pelo momento conturbado pela saída do outro profissional, que acabou conturbando o ambiente, e até na parte de jogo tivemos que mudar um pouco, fazer mais ajustes até do que fizemos com a saída do Matheus, que também era um momento ruim pelos resultados não estarem acontecendo. Mas o ambiente era bom, o trabalho era bom, haja visto que a gente sempre falava que acreditava nesse grupo”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s