Petição pelo impeachment alcança 1 milhão de assinaturas

Após 13 dias no ar, uma petição pedindo o impeachment de Jair Bolsonaro atingiu um milhão de assinaturas. O documento online foi criado no dia 18 de março e será incorporada ao pedido de impeachment protocolado na Câmara por lideranças do Psol. Entre os signatários estão os deputados federais Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP), David Miranda (RJ) e a deputada estadual do Rio Grande do Sul, Luciana Genro, além de artistas e intelectuais.

Para assinar o documento, o cidadão precisa preencher no site da líder do partido na Câmara, Fernanda Melchionna, o nome completo, e-mail, Whatsapp e cidade. A petição não exige CPF e RG dos adeptos. Segundo o partido, todas as assinaturas são registradas em sistemas auditáveis com o registro do IP dos assinantes, evitando assim assinaturas falsas.

Dentre os nomes conhecidos que aderiram ao pedido, estão  a economista Monica de Bolle, os cientistas Stevens Rehen e Sidarta Ribeiro e as antropólogas Débora Diniz e Rosana Pinheiro-Machado, o filósofo Vladimir Safatle, youtubers como Felipe Neto e artistas como Gregório Duvivier, Maria Rita, Chico César e Zélia Duncan.

Após apresentar as assinaturas na Câmara, o partido pretende iniciar uma campanha para que o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), receba o pedido, trâmite necessário para o início do processo que precisa de maioria absoluta na Câmara e no Senado para obter êxito.

“A coleta de mais de um milhão de assinaturas ao pedido de impeachment de Bolsonaro é a demonstração da indignação popular diante das atitudes e declarações criminosas e irresponsáveis de Bolsonaro. No momento de pandemia do novo coronavírus precisávamos de um líder da nação, Bolsonaro prefere liderar os seus, a extrema-direita. Ele atenta contra a vida de 200 milhões de brasileiros, ao negar a ciência e ignorar as recomendações da [Organização Mundial da Saúde] OMS sobre o isolamento social. Bolsonaro não tem mais condições de continuar”, afirma a líder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s