Frustrados com a derrota, belgas reagem com arrogância

DhxrtMkU8AAorCy

A seleção belga mostrou a que veio nesta Copa do Mundo, mas deixou a desejar contra a França. Eliminada na semifinal, a equipe deixou o Mundial com a sensação de que poderia ter ido mais longe. Pelo menos é o que pensa o zagueiro e capitão Vicent Kompany, que defendeu a atuação de seus companheiros e afirmou que não há equipe superior aos belgas no Mundial.

– Não nos sentimos inferiores a esse time na França, tivemos o controle do jogo e sabíamos que ele seria decidido nos detalhes. Desde o início, parecia que seria decidido em uma bola e infelizmente isso não foi a nosso favor. Estou muito desapontado, mas o futebol é assim e você tem que respeitar o vencedor e parabenizá-los. Quem vencer a Copa não será mais forte que nós – disse o zagueiro, esquecendo que contra o Brasil a Bélgica agiu como os franceses, recuando e levando um sufoco que durou até o fim do jogo.

O que se viu em campo foi uma Bélgica organizada antes do gol sofrido e outra depois, perdida e desorganizada. Kompany concorda que o tento sofrido foi um baque, mas elogiou a organização da França e o bom contra-ataque do adversário. Com a eliminação, a Bélgica disputará o terceiro lugar no próximo sábado, às 15h, contra o derrotado da partida entre Croácia e Inglaterra.

– Não é frustrante até a gente tomar o gol, depois se torna muito frustrante. Eu respeito qualquer plano de jogo, que esteja dentro da regra. Eles são organizados, defendem a área muito bem, tentam jogar no contra-ataque, jogam por uma bola, agora temos de lidar com as consequências. Eles merecem ser finalistas, não há contestação quanto a isso.

Um comentário em “Frustrados com a derrota, belgas reagem com arrogância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Lia Amancio

Autoajuda para céticos | Desenvolvimento pessoal | Cultura pop | Bambolê | Bem estar | Autoestima | Garota nerd| Representante Eudora

Blog do Gerson Nogueira

futebol - jornalismo - rock - política - cinema - livros - ideias

Tamára Lunardo

Author & Editor

%d blogueiros gostam disto: