
O caos argentino parece piorar a cada hora. Depois da derrota por 3 a 0 para a Croácia, em Níjni Novgorod, o canal TodoNoticias, da Argentina, afirma que os jogadores da seleção não querem que o técnico Jorge Sampaoli comande o time na última rodada, contra a Nigéria, que derrotou a Islândia nesta sexta. A Associação de Futebol Argentino não confirma a saída.
Já o canal TyC vai além e afirma que, sim, Sampaoli teria aceitado a saída, e já especula que o ex-meia Jorge Burruchaga assumiria o time. Ele foi campeão do mundo pela Argentina ao lado de Maradona, em 1986, e ficou em segundo lugar na Copa de 1990, conquistada pela Alemanha.
Atualmente, “Burru” ocupa o cargo de coordenador de seleções da AFA. Críticas de Diego Maradona também tornaram ainda mais complicada a situação de Sampaoli, que virou unanimidade entre torcedores e imprensa como grande responsável pela má campanha da seleção até aqui.
A vitória da Nigéria ontem aumentou as possibilidades de classificação, pois agora a Argentina pode se classificar com uma vitória simples sobre os africanos, desde que a Islândia não vença a Croácia (que jogará com um time mesclado) na próxima rodada.