Bélgica goleia e confirma condição de aspirante ao título mundial

000_16G9T0-1024x682

Numa confirmação do status de favorita ao título, a Bélgica encaminhou a sua classificação às oitavas de final da Copa do Mundo na manhã deste sábado. Em dia inspirado de suas principais estrelas, o time não encontrou maiores dificuldades para golear a frágil Tunísia por 5 a 2, em duelo disputado na Arena Spartak, em Moscou.

Hazard (foto) liderou a equipe na goleada sobre a Tunísia. Lukaku marcou duas vezes e se igualou a Cristiano Ronaldo na ponta da artilharia da Copa. Hazard abriu o placar logo aos 5 minutos do 1º tempo, repetindo a dose aos 5′ do 2º tempo. Lukaku balançou as redes aos 15′ e aos 48′ do 1º tempo; Batshuayi marcou o quinto aos 44′ do 2º tempo. Bronn, aos 17′ do 1º tempo, e Khazri, aos 47′ do 2º, descontaram para a Tunísia.

Com os triunfos sobre panamenhos e tunisianos, os belgas marcam seis pontos e lideram o Grupo G. O time dirigido pelo espanhol Roberto Martínez garante a vaga de forma antecipada caso o Panamá não vença a Inglaterra neste domingo, em Moscou. Já os africanos, que haviam perdido para os britânicos na estreia, seguem sem pontuar e estão eliminados do torneio.

Pela terceira e última rodada da fase de grupos, a Bélgica terá o seu teste mais duro até agora na quinta-feira: o duelo com a Inglaterra, em Kaliningrado. No mesmo dia e horário, Tunísia e Panamá devem fazer suas despedidas da Copa, em Saransk.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s