Depois da vitória sobre o Águia, na terça-feira, o clima de paz voltou ao Evandro Almeida. O resultado, além de melhorar a posição do Remo na tabela do grupo A2 do Campeonato Paraense, deu ao técnico Ney da Matta tranquilidade para formatar o melhor time possível para o clássico de domingo. Os treinos da quarta-feira e de ontem reforçaram a impressão de que o atacante Jayme pode ganhar uma posição no ataque contra os bicolores. A dúvida é onde ele se encaixaria, pois Felipe Marques e Isac (foto) tiveram boa atuação contra a equipe marabaense.
Da Matta não divulgou a equipe titular, embora algumas posições já estejam definidas. Mimica, que substituiu Martony contra o Águia, deve ser titular na zaga ao lado de Bruno Maia e Adenilson está confirmado no setor de armação do time.
Fernandes, que taticamente foi muito elogiado pelo próprio técnico após a partida, é outro que tem presença certa na escalação remista para o Re-Pa. “Com certeza foi uma sequência boa. Quando surge a oportunidade, você tem que pegar. Agora, é manter o foco nos jogos seguintes e conseguir os bons resultados. Estamos em uma expectativa boa”, disse o volante.
Sem Gabriel Lima, Felipe Pará e Diego Superti, recuperando-se de lesões, Ney da Matta ainda não poderá contar com Rodriguinho, cuja regularização ainda não saiu. Outro que está fora dos planos é o volante Yuri, que recebeu dois amarelos e foi expulso em menos de 2 minutos no jogo contra o Águia.
Em função das últimas apresentação, a escalação mais provável é a seguinte: Vinícius; Levy, Mimica, Bruno Maia e Esquerdinha; Geandro, Leandro Brasília (Dudu), Fernandes e Adenilson; Isac (Jayme) e Felipe Marques.