A parte da carga de ingressos colocados à venda para o clássico Re-Pa já esgotou. Como de praxe, no início da noite da última quinta-feira (25), o Paysandu Sport Club abriu em seu site oficial a reserva de meia entrada. No total, foram 500 bilhetes colocados à disposição dos estudantes bicolores, que fizeram o cadastro de todos os tíquetes em apenas três minutos.
A procura foi tão grande que a página do clube na internet teve 5.672 acessos entre 17h e 18h. Somente às 18h, foram 2.973 visitas. A primeira reserva foi feita às 18h29s23 e a última às 18h32s30. Para suportar a grande quantidade de usuários online simultaneamente, o site do Paysandu possui um servidor próprio que hospeda a sua página online.
A reserva por meio do site bicolor ocorre desde 2014, quando a Diretoria de TI do clube criou um sistema exclusivo para atender aos estudantes e assim combater as vendas ilegais. “Obrigamos o preenchimento da matrícula, faculdade e curso ou escola e série do aluno. Ele deve levar o documento para fazer a compra e retirada do ingresso de meia. Fizemos isso para atingir o verdadeiro público, que são os estudantes que mais precisam de ingresso. Antes tínhamos muita confusão nas bilheterias da Curuzu, com filas enormes e cambistas acabando todas as meias. Agora é mais cômodo”, explicou o diretor do programa Socio Bicolor, Erick Almeida.
A retirada do ingresso de meia será nesta sexta-feira (26), na secretaria da Sede Social do Paysandu, na avenida Nazaré, 404, em Belém, das 14h às 18h.
(Da Ascom-PSC. Texto: Jorge Luís Totti/Imagem: Fernando Torres)