Tite faz mudanças na Seleção e descarta ‘zona de conforto’ contra Colômbia

5 de setembro de 2017 at 10:06 Deixe um comentário

622_d9f2611f-f251-459d-9033-3e2c0107ea40

Já classificado ao Mundial, a seleção brasileira enfrentará a Colômbia, nesta terça-feira, em Barranquilla, com a mesma “fome” demonstrada na estreia do técnico Tite, há um ano. Quem garantiu isso foi o próprio treinador, que não gostou muito de ser questionado sobre uma possível “zona de conforto”.

“Qual é a nossa etapa profissional? Na medida que encaramos a verdade dos fatos, fica mais fácil entender o que vivemos para trabalhar. Zona de conforto só existe para quem conquistou alguma coisa. Nós apenas nos habilitamos para estar na Copa. É um passo. Eu acredito que estamos em zona de confiança, em nível de desempenho. No último jogo, diante do Equador, nós não finalizamos e passamos tanto quanto queríamos, mas fomos sólidos. Essa maturidade da equipe em tentar entender os momentos que passa é a etapas que estamos vivendo, uma etapa de consolidação”, disse Tite, em entrevista coletiva.

622_fd259b57-1aea-4c6a-8e60-d8b2575dde66

Ao ser questionado novamente sobre o tema, foi mais enfático.

“Para mim, não existe zona de conforto. É uma zona de confiança, amadurecimento, crescimento. Estamos neste estágio. Queremos uma equipe forte. Na seleção, são atletas de alto nível. Essa busca de consolidação de equipe é um processo, é um desafio. O jogo lá na Colômbia [no primeiro turno] foi muito difícil, nível técnico altíssimo. Deve ser assim novamente”, respondeu o treinador gaúcho.

A seleção lidera a eliminatória sul-americana com 36 pontos. Já está na Copa e tem o título simbólico do torneio classificatório. Se vencer os três jogos restante, registrará a melhor campanha desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

Além da zona de conforto, outros dois temas chamaram a atenção durante a coletiva de Tite.

Um deles foi o questionamento sobre a atuação de Neymar contra o Equador, na última quinta-feira. Além de prender mais a bola, ele não demonstrou a mesma efetividade. Foi chamado de “fominha”. O treinador foi abordado se isso seria um efeito da troca do Barcelona pelo Paris Saint-Germain.

“No plano das ideias e da interpretação tática, eu te pergunto: O segundo tempo foi assim? Não foi. O primeiro foi? Foi. E foi pela marcação do Equador. A atuação do Neymar não foi comportamental. Foi circunstancial”, respondeu Tite.

Outro assunto de destaque foi mencionado por um jornalista brasileiro. Como o treinador mostrou uma equipe com quatro alterações, os colombianos estavam pensando se tratar de uma equipe reserva. As mudanças são as saída de Miranda (cortado) e Marcelo (suspenso) para as entradas de Thiago Silva e Filipe Luís, respectivamente. Firmino ainda ficará com a vaga de Gabriel Jesus e Fernandinho com a de Casemiro.

“Esse adjetivo [reserva] não serve. O Fernandinho esteve contra a Argentina. Nos meus dois primeiros jogos, jogou Casemiro. Nos outros foi o Fernandinho. Me deixaram em um dilema. Filipe Luís jogou muito quando o Marcelo machucou. Thiago entrou no último jogo muito bem. Willian retomou seu padrão”, disse sobre a força da equipe que tem em mãos.

O provável time do Brasil deve ter: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino. A partida será 17h30 (de Brasília), em Barranquilla, nesta terça-feira. (Com informações da ESPN, O Globo e Folha de SP)

Entry filed under: Uncategorized.

Léo Goiano testa mudanças no time azulino para jogo decisivo Real faz o que Barça não consegue: contratar espanhóis bons e baratos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,321,356 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.816 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: