O passado é uma parada

21 de junho de 2017 at 11:14 1 comentário

fotos-da-selecao-do-brasil-28

No dia 21 de junho de 1970, na Cidade do México, o Brasil conquistava o tricampeonato mundial de futebol após derrotar a Itália por 4 a 1 na grande final, realizada no estádio Azteca. Com gols de Pelé, Gerson, Jairzinho e Carlos Alberto, a seleção canarinho massacrou a Azzurra, cujo único gol foi anotado pelo atacante Boninsegna.

brasil x itália tri C

A campanha irretocável e o futebol primoroso exibido pela Seleção rendem até hoje o reconhecimento mundial àquela conquista. Comandada por Pelé, no auge da forma, o escrete superou todos os adversários sempre proporcionando grandes espetáculos. Não por acaso, é apontada como a maior seleção de futebol de todos os tempos.

Com inovações importantes, como o falso centroavante (Tostão, que jogava com a 9, mas pouco frequentava a grande área) e laterais ofensivos, a Seleção concentrava seu poderio na força do conjunto e no talento de jogadores fora-de-série, como Jairzinho, Tostão, Rivelino e Gerson, perfeitos companheiros para a genialidade de Pelé.

Pelé-e-Tostão-durante-a-Final-da-Copa-de-1970-contra-a-Itália-no-Estádio-Azteca-México-–-21-de-junho-de-1970.-Lemyr-Martins-

Nas fotos acima, lances da decisão contra a Itália.

Entry filed under: Uncategorized.

Capa do Bola – quarta-feira, 21 A arte de Atorres

1 Comentário Add your own

  • 1. Gilberto José Muniz  |  21 de junho de 2017 às 21:27

    O artífice da Seleção de 70, foi João Saldanha, por convite feito pelo Presidente Geisel, através de João Havelange, na casa de Saldanha, que quando abriu a porta viu o acompanhamento de Oficial Militar Superior, pensou “estou preso ou morto”. Havelange,no entanto, falou na bucha. Você quer treinar e comandar a Seleção Canarinho? Quero. Escolheu o Golf & Country Club, em contrário à indicação da equipe de treinadores, que queria, a Granja Comari. Para proteger Pelé, arranjou grande confusão com ele, tudo para curar de machucados violentos nos pés, que o Santos, devido ao grande dinheiro que ganhava, com a atuação de Pelé, não tratava, mas Saldanha, conhecedor de seu futebol mais apreciado no mundo, com todos os atacantes, conhecendo perfeitamente bem suas jogadas. Naqueles dias Pelé ficou irritadíssimo, mas sua volta, foi como se tivesse treinado 100%.

    Tudo pronto a acertado, Saldanha foi despedido pelos militares, depois de negar a convocação de Dario, feita pelo Presidente Médice, o que foi um desculpa para a remoção de um Técnico comunista, indagando ainda. Quem deverá ser o novo Técnico, com Saldanha, de imediato, apontando Zagallo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,357,920 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 12.882 outros seguidores

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: