Jurista contesta Gilmar Mendes: caixa 2 é crime previsto em lei

18 de março de 2017 at 12:52 3 comentários

Jurista Luiz Flávio Gomes rebate a interpretação “livre” do ministro do STF sobre o caixa 2 das campanha eleitorais.

Entry filed under: Uncategorized.

Feira do Som E o mundo se curva ao país do golpe

3 Comentários Add your own

  • 1. Jorge Paz Amorim  |  19 de março de 2017 às 10:59

    Gilmar sabe que é crime de corrupção levar propina pra atender interesses dos donos dos negócios no país. No entanto, atualmente nem FHC fala mais de política do que ele, o que nos leva crer que pretende ser ungido à presidência do país exatamente pelos que promete anistiar.
    Esclarecendo, se Temer cair a curto prazo, o artigo 81, da CF, determina eleição do sucessor pelo Congresso. Não esquecer que Gilmar é da patota do ‘Príncipe da Privataria’, logo, dado a cavalos de pau.
    Como seu correligionário aprovou a reeleição, ao custo de 200 mil dinheiros por cabeça, durante seu mandato, Gilmar pode muito bem adiar as eleições de 2018, caso assuma um mandato tampão, convocando antes um plebiscito a pretexto de dar ao povo o direito de escolha do sistema de governo. Simples assim, todavia, solução tão nefasta quanto as reformas temerárias.

    Curtir

  • 2. Antonio Oliveira  |  19 de março de 2017 às 14:34

    Duas coisas, dentre outras, podem ser destacadas deste vídeo.

    A primeira delas é que independentemente do que diz o Gilmar,, o caixa dois é crime, sim. Tanto é que se está buscando meios de anistiá-lo. Ora se não fosse crime, não havia motivo para anistia.

    Se procurar, é provável até que se encontre vídeos do Gilmar dizendo o oposto do que diz agora. Aliás, fui ler o artigo citado pelo jurista no vídeo e passei a acreditar que o caixa dois possa ser considerado crime, inclusive no sentido do próprio código penal.

    A segunda, é que além de contestar o Gilmar, o jurista faz uma firme e expressa acusação a todos os partidos, inclusive o pt e o psdb, de nos roubarem a todos, uma verdadeira fortuna diariamente, através do caixa 2.

    Curtir

  • 3. lopesjunior  |  19 de março de 2017 às 23:39

    Caro Oliveira, então, o financiamento de campanhas políticas é um problema em si. Por exemplo, a questão de empregadas domésticas no Brasil. Resolveu-se o problema delas com a garantia dada a elas sobre os mesmos direitos dados a trabalhadores não-domésticos. Parece que o problema é ter que pedir dinheiro a alguém, porque isso obriga à transparência. Nos EUA a campanha de arrecadação é quase a mesma coisa que o Criança Esperança. Isso quer dizer transparência. Isso democratiza o debate porque ao pedir o dinheiro do eleitor, o partido vai ter que explicar direitinho como pretende governar e como vai gastar durante a campanha. Isso também gera o interesse do povo em participar de política. Parece que os políticos, principalmente os de direita, pretendem manter-se distantes dessas questões, pois o sistema que aí está, os favorecem. Campanhas nacionais, num país continental como o Brasil, precisa sim de grande apoio financeiro, mas é preciso pensar em inovações na Lei eleitoral para tanto. Dei uma sugestão que não é minha, mas com a qual concordo. E vocês?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


CONTAGEM DE ACESSOS

  • 7,196,063 visitantes

Tópicos recentes

gersonnogueira@gmail.com

Junte-se a 19.826 outros seguidores

VITRINE DE COMENTÁRIOS

Antonio Oliveira em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
lopesjunior em Tempos sombrios
Janderson - Remo rum… em Amaral pode ser novo reforço d…
Aladio Oliveira em Amaral pode ser novo reforço d…

ARQUIVOS DO BLOG

FOLHINHA

NO TWITTER

GENTE DA CASA

POSTS QUE EU CURTO


%d blogueiros gostam disto: