11 comentários em “Enquanto isso, no sanatório geral…

  1. Gerson, em relação a Iurd, do Macedão, imagino que esses numeros não são reais.
    Diferente da Quadrangular, a Iurd tem muitos templos alugados, mas muitos são próprios, como o invejado Templo de Salomão, que deve custar uns 800 milhões, só ele, logo não se pode dizer que é dele, assim como o Vaticano não é do Chicão.

    O Malafaia é um renomado pregador. É da Assembleia de Deus, que diferente da Universal, tem presidente eleito, eleições realizadas a cada 2 anos.

    Desses, o que eu chamaria de mafioso é o Valdomiro, não gosto desse sujeito.

    Os demais nada posso falar.

    O certo, é que os dízimos e ofertas são alvo de muito olho gordo.
    Quem dá, dá de livre espontânea vontade.

    Isso é pouco respeitado no Brasil.

    Curtir

  2. Gerson, vc sabia que o Macedão é um renomado escritor, um dos livros já superou a incrível marca de 1 milhão de copias vendidas

    Tem muita patifaria em igrejas, mas não podemos ser injustos.

    Ainda bem que não falam do bem que causam os pastores
    Pois não precisamos de propaganda

    A resposta está nos templos, sempre lotados
    E a grande maioria não é evangélico, alguns se tornam.

    Curtir

  3. Podem ter absoluta certeza que de mim não é porque não dou um centavo para esses tipos religiosos e religião. Não existe um desses “pastores” que consiga fazer minha cabeça com lavagem cerebral porque tenho fé mas não sou trouxa para dar o pouco que ganho com muito suor e eles ainda vem dizer que a doação está indo para os cofres de Deus. Taí na relação acima quem são os deuses que estão com os cofres abarrotados de dinheiro doado ou dado por pessoas ingênuas, desesperadas, doentes, desempregadas, envolvidas com drogas que não sabem como sair do infortúnio ou desgraça e acabam sendo prezas fáceis desses tipos de religiosos e religião que se julgam os cordeiros de Deus, apóstolos ou emissários do Divino aqui na Terra. Agora está tão fácil abrir fundar uma religião e montar uma igreja , templo ou tabernáculo que o caras colocam uma placa num barracão qualquer e já colocam o nome: igreja não sei das quantas, igreja do deus fulano e ciclano e beltrano. Aí fica muito fácil porque a justiça não se intromete, o governo não se intromete e ainda dá donativos, o Brasil é um país politeísta por natureza previsto na Constituição Federal. Com isso o cara coloca um banner na frente de sua “igreja” com o anúncio : “se vc está desempregado, doente, na miséria , venha para nós que todos os seus problemas serão resolvidos” E muita gente vai dar as contribuições, o resto do que já tinham muito pouco. E continuam na pior. mas elas não conseguem visualizar mais isso porque já lhes foi feita a lavagem cerebral. essa é minha opinião doa a quem doer. Ninguém me emprenha pelo ouvido: nem imprensa nem político, nem religioso e nem religião. Eu tenho muita fé e meu Deus poderoso e único, onipotente e onipresente que pronunciou essas palavras; — Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados pelos fardos das fatalidades da vida, que eu vos aliviarei. Tomai sobre vos o meu julgo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Assim achareis repouso para vossas almas, porque o meu julgo é suave e meu fardo é leve.

    Curtir

  4. Caro Edson, em maio de 2010, o Pastor Silas Malafaia renunciou ao cargo de primeiro vice-presidente e comunicou o seu desligamento da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB). Atualmente é presidente da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, a qual não pertence a CGADB e não tem eleição para presidente, ou seja, a Igreja é dele.

    Lembrando que Edir Macedo e R. Soares são cunhados e começaram juntos o negócio. Valdomiro Santiago é um dissidente da Universal e Estevam é um ex-publicitário que viu a oportunidade de usar seus conhecimento de marketing para fundar uma igreja e tornar-se milionário, tendo sido condenado e preso nos E.U.A. por evasão de divisas, juntamente com sua esposa.

    Todas as igrejas acima não pertencem a nenhuma Convenção Regular, a saber: Assembléia de Deus, Batista, Presbiteriana e etc, ou seja, são igrejas de propriedade exclusiva desses pastores e seguem a linha neopentecostal, que prega a Teologia da Prosperidade, onde Deus confere saúde, riqueza, felicidade e etc. aos seus adeptos, mediante reciprocidade através de dízimos e ofertas……como se Deus precisasse do nosso dinheiro.

    Curtir

  5. Olhem só, o criador do universo que pronunciou essa frase divina que postei no meu comentário 5, disse que é humilde de coração. Então como se pode acreditar que um pastor desses que tem bilhões de cifras no banco é humilde também de coração e emissário de Deus na Terra??? Quem disse que um cara com 2 bilhões no banco é humilde?? mais taAAAAAAa

    Curtir

  6. Belo esclarecimento, amigo Oliveira

    Nelio, vc acredita mesmo que o Macedo tem 2 BILHÕES na conta dele?

    Curtir

  7. Não vou entrar na polêmica mas, não conheço pastor no Vermelho, nem em crise, pelo contrário. Agora todos são grandinhos para saberem o que estão fazendo e onde estão colocando seus suados reais ganhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s