Náutico x Papão (comentários on-line)

Campeonato Brasileiro da Série B 2015

Náutico x Paissandu – Arena Pernambuco, 19h30

Na Rádio Clube, Jorge Anderson narra, Gerson Nogueira comenta. Reportagens – Dinho Menezes. Banco de Informações – Fábio Scerni.

193 comentários em “Náutico x Papão (comentários on-line)

  1. ESCALAÇÕES:

    NÁUTICO: Júlio César, Guilherme, Diego, Fabiano Eller e Gaston Filgueira. João Ananias, Fillipe Soutto, Pedro Carmona, Gil Mineiro e Hiltinho. Stefano Yuri

    Técnico: Lisca

    Banco: Jefferson, Flávio, Niel, David, Igor Neves, Bruno Alves, Rogerinho, Renato, Josimar, Piauí e Lucas Farias

    PAYSANDU: Emerson, Yago, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas. Augusto Recife. Fernando, Jhonnatan, Carlos Alberto e Aylon. Leandro Cearense.

    Técnico: Dado Cavalcante

    Banco: Ivan, Luiz Felipe, Fernando Lombardi, Gilson, Edinho, Carlinhos, Misael e Souza

    ARBITRAGEM:

    Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira – AL

    Aux.1: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
    Aux.2: Maxwell Rocha da Silva – AL

    Curtir

  2. Boa noite , amigos Cláudio e Rodrigo.

    Jogo difícil para o Papão, mas acredito num bom resultado.

    Realmente, caro Rodrigo, Dão e Pablo fizeram muita falta no Parazão e Copa Verde, na zaga bicolor.

    Curtir

  3. Caso o Paysandu vença hoje, se confirma como forte candidato a subir.

    Pois tirando o botafogo, Paysandu só pegou times intermediários.
    É claro que é começo de competição e tudo esta muito embolado.

    Mas o Nautico estava invicto até domingo.

    Curtir

  4. Boa Noite Cláudio e amigos, estou em Macapá, assistindo o jogo pela internet – futebol ao vivo. Força Papão!!

    Curtir

  5. Amigos, fiz confusão. Achei que o Thiago martins ja estaria ausente hoje. Pensei que ele já estaria com a seleção sub-20.

    De qualquer forma é bom que Pablo, e Dão já estajam em ritmo de jogo.

    Pra não quebrar tanto o entrosamento.

    Vai rolar a bola.

    Booora PAPÃO!!

    Curtir

  6. O time do Nautico é um time muito rapido quando esta coma bola. E quanto esta sem ela é muito eficiente na marcação, forçando o Paysandu a fazer jogadas de profundidade.

    Papão se mantem tranquilo, isso é importante.

    Booora papão!

    Curtir

  7. Marcação forte do Nautico, tenta nao da espaço para o Paysandu. O papao vai ter de sair d suas caracteristica hoje

    Curtir

  8. 10 min – Gerson e amigos, PSC não conseguiu sair de seu campo… Náutico, sem a bola, recua todo, congestiona o meio campo e deixa o PSC se saída… Náutico, joga no 4-3-2-1, com 3 volantes e 2 meias e sai mais com o volante Pedro Carmona, que é quem puxa esse contra ataque do Náutico, sempre buscando as costas dos 2 alas do PSC… Jhonnatan falhou na cobertura do Yago, por isso PSC perde o jogo… É um jogo de muita marcação e, quem falhar nela, dança… PSC precisa chegar mais no Pedro Carmona…Jogo tá em aberto, mas o Náutico é melhor

    Curtir

  9. Uuuuhhhh. Quase gol do Papão.

    Por enquanto é o que resta para o Paysandu. Bolas paradas.

    Mas o time do Nautico veio Claramente pro jogo em busca de um gol e depois sair apenas em contra ataques.

    Bora PAPÃO!

    Curtir

  10. Boa noite amigos.
    Jogo duro. Gol cedo do Náutico ajudou no esquema de jogo deles, ou seja, jogar no contra-ataque.

    Curtir

  11. Paissandu tem um toque garboso, mas pouco produtivo e, para piorar, quando perde a bola gera contra ataque. Papao tem que acelerar o jogo pelas laterais.

    Curtir

  12. Time nao joga pelas laterais. Fernando e johnatan mau. Apesar de tudo o Nautico respeita muito e pode pagar por isso

    Curtir

  13. Exato Rodrigo. Tem que se utilizar das jogadas individuais e levantar mais a bola na área quando tiver espaço.

    Curtir

  14. Sobre o primeiro tempo.

    Nautico cede espaço até o meio, para roubar a bola e criar os perigosos contra-ataques. Em outras palavras, s trata de um falso domínio do Papao. Apesar dessa estratégia, o Náutico criou poucas oportunidades de fato. Somente três boas chances. O que, convenhamos, é pouco para o time mandante.

    O Paissandu precisa acelerar o jogo para sair desta tática adotada pelo Náutico, além disso, precisa se utilizar de jogadas individuais, coisa que fez pouco neste primeiro tempo. Penso que um gol do Papão pode desestabilizar o forte sistema do Náutico.

    Curtir

  15. Olha, Gerson e amigos, num jogo entre dois times bem treinados, o Náutico foi melhor…
    PSC joga, fora de casa, esperando o adversário se atirar, pra fazer seu jogo e, isso, quem fez hoje, foi o Náutico…Náutico, sem a bola, marca em seu campo de jogo, justamente pra diminuir os espaços e matar a saída do bicolor Paraense e, conseguiu… Com a bola, parte em contra ataques, com 2 homens abertos, 1 no centro e 2 meias, sempre apoiados pelo Gastón que é o ala que saiu mais nesse 1º tempo, sempre puxados, ora pelo Carmona, ora pelo Hiltinho, explorando as costas dos 2 alas… É um jogo de muita marcação, por isso de poucas oportunidades de gol e, levará essa vitória, quem errar menos… Jhonnatan, não tá bem no jogo e demorou pra recompor a marcação do Yago, por isso PSC levou o gol…Náutico encontrou mais espaços no sistema defensivo do PSC e o Papão, não encontrou espaços, no sistema defensivo do Náutico… Foi um jogo de muita marcação e deverá ser assim nesse 2º tempo… Papão, precisa trabalhar mais pelos 2 lados do campo, tocar mais a bola e fazer o Náutico errar mais do que ele… É um jogo muito tático e quem errar menos, levará esse jogo… Papão, perde porque errou feio… Não pode dar essa moleza lá atrás… Jogo difícil pro Papão, mas se ajustar essa marcação e saída, poderá chegar ao empate..

    Vamos ao 2º tempo

    Curtir

  16. Penso que Misael aberto possa ser a boa, bem como a entrada do Souza (eu pedindo o Souza é difícil de entender rs…).

    Curtir

  17. 15 min – Gooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllllllllllllllllllllllllllllllll ééééééééééééé´do Papãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Yagooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo 1 x 1

    Curtir

  18. GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAPÃO DA AMAZÔNIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    PIKACHU É FODA!

    Curtir

  19. Eu não vi, amigo Celira….rs

    Jogo mais difícil que eu esperava. Náutico é muito bem treinado.

    Agora, o Papão precisa aproveitar os espaços que surgirem, pois o Náutico deve se atirar ao ataque.

    Curtir

  20. Jogo está sob feição para uma virada. Só acho. Mesmo errando muito no meio, Papão neste momento é melhor.

    Curtir

  21. Jogo duro. Náutico de fato é bem treinado e sabe se fechar e sair rápido. Mas, no momento, sentiu o gol e começa a dar espaço.

    Curtir

  22. Olha esse Carlos Alberto é muito fraco, mais muito fraco e o técnico tira o cearense e ele não sai …O técnico faz muita escolhas errradas. É muito inoperante, nessas horas é que a gente sabe o que é um técnico.

    Curtir

  23. Fim de jogo. Grande resultado contra um bom time (muito bem treinado). Papão trás 4 pontos de seis possíveis. Muito bom mesmo. Agora uma coisa é certa, não existe jogo fácil. Dentro ou fora.

    Curtir

  24. Boa Partida do Paysandu.

    No geral foi uma partida equilibrada, mas acredito que o Paysandu teve mais chances de sair com a vitória, faltou muita calma no ultimo Passe.

    Carlos Alberto e Aylon tiveram um péssimo rendimento. Isso com certeza unfluenciou no resultado, principalmente no segundo tempo.

    Paysandu teve dominio do segundo tempo, com grandes oportunidades de sair com a vitória.

    Arbitro muito ruim, deu faltas, laterais e escateios invertidos. Apitou muito longe das jogadas e quando estava presente não deu o Penalti claro pro Paysandu.

    O resultado é bom pro Paysandu que foi em busca dos 4 pontos mesmo oodendo ter voltado com os 6.

    Sobre o Dado, achei que mexeu mal. Carlos Alberto foi muito improdutivo, já podia ter entrado com Edinho/Jonathan e Carlinhos/Carlos Alberto.

    Realmente o dupla titular de volantes do Paysandu faz falta nessa equipe. Fernando começou mal, errando muitos passes e perdendo tempo de bola. Algusto recife jogou bem, mas sem um volante que apoie fica muito limitado.

    Ao meu ver o Paysandu cumpriu as expectativas pras duas partidas, agora é buscar os 3 pontos contra o Vitória no mangueirão.

    Curtir

  25. Amigo Heleno, eu lhe entendo, mas,por outro lado, devemos ter a consciência de que foi um grande resultado. O Náutico é um ótimo time,além de muito bem treinado.

    Curtir

  26. Olha, Gerson e amigos, que 2º tempooooooo

    Náutico voltou pro 2º tempo, marcando o PSC do mesmo jeito…Papão ia tendo as mesmas dificuldades no jogo, mas, em jogo de muita marcação, um erro, uma bola parada…. definem um jogo…Yago, empatou em uma cobrança de falta e, com o Náutico já um pouco cansado, precisou se expor….PSC, com Misael e Edinho, cresceu, jogo, que ficou aberto e, os 2 times passaram a buscar o gol da vitória…Num todo o empate, pelo 2º tempo do PSC, foi justo… São 2 times que brigarão ponto a ponto pelo acesso…Jogo muito tático, mostrando que os 2 times estão bem servidos de técnico…Lisca, um técnico novo e que cresceu muito na profissão… Dado, já conhecemos sua competência e mostrou isso hoje, novamente… Papão, como falava, encaixou e, será sempre um time difícil de ser batido… Em casa, então….

    Gostei de alguns jogadores do PSC, hoje: Yago, Gualberto e João Lucas..

    Craque do jogo: Gualberto… Não perdeu uma bola sequer e mostrou muita segurança

    Táaaaaaaaaaaaaa boniiiiiiiiiiiiitoooooooooo o Papãooooooooooooo na sérieeeeeeeeeeee Bbbbbbbbbbbbbbb

    Faltam 49 pontos, pro acesso( 65 ptos)…. Eu Acreditoooooooooooooo

    Curtir

  27. Heleno, o Bruno Veiga não acompanhou a delegação bicolor nestes dois jogos. Ficou em Belém aprimorando a parte física, mas será utilíssimo no decorrer do campeonato.

    Curtir

  28. Uma coisa me chamou muito a atenção neste jogo: o Náutico respeitou demais o time bicolor, marcando na maior parte do tempo do meio pra trás, e olha que jogava dentro de casa.

    Curtir

  29. * Amigo Charles, Lisca sabia que se fosse se atirar, perderia o jogo, até pelos desfalques que tinha… Na hora que abriu e saiu dessa marcação, PSC cresceu no jogo e quase apronta lá dentro…Quem vier pra cima do PSC, mesmo fora, vai perder o jogo… Penso assim..

    * Pois é amigo Heleno… Pensamento positivo pro Acesso…rs

    Curtir

  30. É muito bom saber que o Paysandu é novamente respeitado dentro do cenário nacional. Há muito trabalho pela frente. Creio que Papão precisaria contratar um meia de qualidade, para fazer o jogo fluir melhor, e até mesmo para revezar com Carlos Alberto e Carlinhos. Ou talvez mais dois. E mais um atacante também. Espero que a diretoria acerte nessas contratações.

    Curtir

  31. Amigos, fico pensando como o Ruan encaxaria muito bem nesse elenco do Paysandu.

    É um ótimo meia atacante, veloz e brigador. Sem falar que é muito técnico tambem. Poderia dar uma nova cara pra equipe do Paysandu

    Amigos, fico impressionado em ver a friesa do Gualberto.
    Não lembro de ver um zagueiro assim jogando no futebol Paraense faz tempo hein?! Alguem ai sabe citar alguem com essas caracteristicas que tenha jogado por aqui nos ultimos 10 anos.

    Curtir

  32. Depois que o Paissandu empatou, na belíssima cobrança de Yago, este mais próximo da vitória do que o Náutico. Diria que o resultado foi injusto, pois o árbitro teve influência direta no resultado ao não marcar o pênalti claro. Apesar disso, o resultado foi bom. Agora cabe o Paissandu ratificar sua condição de candidato ao acesso com duas importantes vitórias em Belém.

    Curtir

  33. Nos últimos dez anos no sei Rodrigo. Mas Belterra era muito bom. O maior zagueiro que vi jogar no Pará. Era como vinho. Quando não tinha mais velocidade para acompanhar passou a ser egenial na antecipação.

    Curtir

  34. Hahaha tudo bem amigo Claudio.

    Perguntei nesses ultimos 10 justamente por que foi a época em que o Paysandu caiu.

    E vejo que desses 10 ultimos anos o Paysandu não teve muito sucesso em manter uma defesa bem segura.

    Hoje a defesa é confiante, até então desde a estreia, não vem falhando. É claro que os volantes tem parte nessa firmesa, mas vejo que em todas a situações principalmente as aéreas a zaga vem se destacando.

    Tambem não via um bom goleiro no Paysandu desde que Paulo Rafael se contundiu e ficou afastado. Quando voltou não manteve o bom desempenho e diciplinarmente veio tendo alguns problemas.

    Curtir

  35. Esses dois jogos serão cruciais para o Papão. É como eu digo: pontos corridos todo jogo é decisão, todo jogo é final.

    Curtir

  36. Eis que apareceu um torcedor azulino solitário. Há muito tempo não dão as caras aqui no blog.

    Eu entendo. Fica dificil comentar assuntos como: feijoada, greve, dividas, greve denovo…

    Kkkkkkkk

    Curtir

  37. Kkkk… verdade prezado Rodrigo, os sofredores estão pirando com a excelente campanha que o papão vem fazendo nesta série B.kkkk…

    Curtir

  38. Aladio, Mazola fez um grande trabalho com um time limitadíssimo, não por acaso era a grande estrela do Papao 2014. Sua permanência no início do ano seria o correto e a diretoria errou ao não mantê-lo. Por sinal, errou também ao arriscar com alguns jogadores de origem duvidosa e com o ainda inexperiente Sidney Moraes (em outras palavras, optou pelo risco ao invés da certeza), a vinda do jovem, porém rodado Dado visava corrigir este grande equívoco que resultou em um time fraco na Copa Verde e Paraense.

    Curtir

  39. C. Lira, penso que Maia foi irresponsável, com as contratações do início do ano, de jogadores e do S. Moraes.

    Curtir

  40. Perfeito amigo Carlos Lira.

    O segredo do Paysandu naqueles anos primorosos, entre 2000 e 2003, foi exatamente manter o trabalho. Manteve o elenco e comissão técnica, apenas trazendo reforços conforme cada temporada.

    Manteve uma base sólido, e com o tempo os reforços foram se encaixando na équipe e jogadores foram dando lugar pra outros.

    Curtir

  41. Parabéns Paysandu. Mais uma alegria, o planejamento está sendo cumprido e em modo satisfatório.
    Zaga muito bem como sempre, o goleiro seguro, o meio de campo lento e o atacante infelizmente não correspondeu. Mas uma bola parada sempre ajuda, e Pikachu foi diferente de novo.
    Valeu Bicolor Paraense….
    Remortos…quietos, fiquem calados!!!!

    Curtir

  42. O Aylon me surpreende positivamente a cada jogo. Incansável na doação à equipe. Jogador de grupo e dificilmente perderá a posição de titular.
    Grande resultado do Eterno Campeão dos Campeões, apesar de ainda ter companheiros que não gostaram desse empate na casa do vice-líder da competição.
    Paciência.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s