Banana neles!

20140428-011723

Por Juca Kfouri

A atitude de Daniel Alves corre o mundo.

Comer a banana que um animal atirou nele foi o que de melhor ele poderia ter feito.

Mesmo porque, rica em potássio, a banana produz energia, reforça a ação muscular, previne cãimbras, e dá até boa música, pois não, porque, yes, nós temos bananas, bananas pra dar e vender.

Banana, menina, tem vitamina, e, como bem sacou também o Neymar, nós gostamos porque somos todos macacos.

A maioria evoluiu e uma minoria, imbecil, tem ódio do que vê no espelho.

Não é digna de desfrutar das delícias da banana.

Banana faz crescer.

10 comentários em “Banana neles!

  1. Muito boa a atitude do Daniel Alves.

    Falta as autoridades competentes agir com mais rigor, principalmente as brasileiras, pois casos tem acontecido justamente aqui no nosso Brasil.

    Yes, nós temos bananas!

    Curtir

  2. Penso que a CBF deveria, via Itamaraty, cobrar um posicionamento mais enérgico das autoridades de países como Itália e Espanha contra essa malta de celerados que cresce, não adianta tapar o sol com a peneira, na mesma proporção que aumenta a xenofobia na Europa por conta da grave crise econômica que devasta países outrora tidos como de primeiro mundo.
    Fechar os olhos para o nazismo como aliado do governo que instalou na Ucrânia pós golpe, achar que não é nada demais a discriminação contra a mão de obra turca na Inglaterra e a hostilidade a brasileiros não é obra do caso.
    É a explosão de um atavismo colonial, que não suporta ver Daniel Alves, Marcelo, Neymar assumindo o protagonismo principal em suas equipes, enquanto os lá nascidos ficam em segundo plano. Quando eram oriundos de um país de terceiro mundo até que isso era tolerado, como tolerada é a presença de africanos. Não pode é uma ex-colônia virar país e hoje ter seu PIB maior do que o deles, pois isto significa usurpação da função que cabe exclusivamente aos brancos, europeus e oriundos de uma raça superior.

    Curtir

  3. Jorge, isso acontece aqui também, e muitas outras coisas até piores contra os estrangeiros. Não se resolvem os problemas só apontando o dedo para os outros. Isso é uma vergonha global do ser humano e atitudes devem ser tomadas em todos os cantos do planeta.

    Curtir

  4. Maurício, claro que isso ocorre aqui. Em Florianópolis, por exemplo, na semana passada afixaram cartazes em locais públicos saudando o aniversário de Adolf Hitler. mas a raiz dessa adoração é a mesma: uma visão intolerante do próximo, adicionada à arrogância de quem se acha superior e não admite a convivência em condições de igualdade. A solução é democracia neles.

    Curtir

  5. São coisas que infelizmente a mente humana produz!
    Porcarias de uma mente desocupada somada com imbecilidade.
    Acho que isso faz parte da biologia humana.
    Se não é racismo, e intolerância e outras mesquinharias.

    Curtir

  6. De 100% do tempo em que a espécie humana existe, só em 3% dele é que existe (alguma) civilização. Mas a nossa evolução tem sido implacável, e estamos mesmo no caminho de uma sociedade que, se não justa e igualitária, pelo menos mais tolerante com as diferenças. A evolução darwinista propõe, com boa quantidade de evidências, que somos fruto de uma evolução da vida. Independente de sermos mais próximos ou mais distantes dos macacos, somos primatas, que fique bem claro, e não primitivos. É lógico que isso significa que somos biologicamente evoluídos. E uma atitude como a do torcedor que repudia aquela ação de quem jogou a banana mostra que há uma seleção ocorrendo na sociedade. O ambiente social segue no caminho de exterminar o preconceito, o racismo, a intolerância. Se compreendermos o quanto é valiosa a história da nossa espécie, certamente nos respeitaremos mais.

    Curtir

  7. A suposição de Darwin, que muitos defendem como verdade, até por falta de conhecimento científico, contribuiu para radicais, como os nazistas, se imaginarem como membros de uma evolução superior. Talvez a melhor saída, em meio a tantos que usarão o fato como marketing, seja o que o Daniel Alvez fez, ou seja, comer a banana.

    Curtir

  8. Deus disse na sua palavra, a Bíblia, que o homem foi criação sua, do pó veio, pro pó voltará.

    E a mulher, melhor coisa que criou na minha opinião pessoal, veio da costela do homem.

    Mas há quem acredite que somos originários do macaco.

    Eu não sou filho de macaco, sou filho de Deus

    Curtir

  9. Rosivan, possuo bastante conhecimento científico e por isso mesmo cito Darwin. Gaspar Barléu, um holandês que inclusive conheceu o nordeste brasileiro, então dominado por Maurício de Nassau, foi quem escreveu que não existe pecado abaixo do equador. Este ou é o início do racismo, ou só mais uma forma de racismo. A teoria da evolução viria muito tempo depois e foi deturpada para fins políticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s