Presidenta lidera pesquisas com folga

1236438_304475156357815_1175466046_nA presidenta Dilma Rousseff lidera com folga todas as simulações feitas pelo Vox Populi para as eleições de 2014, divulgadas hoje (6) pela revista Carta Capital. No cenário que se mostra como mais provável atualmente, a petista tem 38% das intenções de voto, o dobro de Marina Silva (Rede), com 19%, seguida pelo senador Aécio Neves (PSDB), que chega a 13%, e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 4%. Neste quadro, votos brancos e nulos chegariam a 15%, e não souberam responder outros 11%. Se computados apenas os votos válidos, Dilma venceria no primeiro turno.

A base de comparação com levantamentos anteriores ficou prejudicada porque foram realizados antes de junho. Para o Vox Populi, a referência mais fiel são as pesquisas do Datafolha e do Ibope promovidas já após a onda de protestos. Em relação a elas, Dilma tem se recuperado, ao passo que os adversários perdem força.

Quando se tira Aécio Neves da disputa, chega-se à conclusão de que o ex-governador de São Paulo, José Serra, ainda é o nome do PSDB que obtém o melhor desempenho inicial. Ele alcança 18%, e fica empatado com Marina Silva no segundo lugar. Já Joaquim Barbosa, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), teria 11% em um outro cenário, no qual empataria com o senador tucano de Minas Gerais, seis pontos atrás de Marina e com 25 pontos a menos que Dilma.

Com Serra fora do PSDB, a presidenta alcança 36% das intenções de voto, seguida por Marina, com 16%, e pelo ex-governador, com 15%. Aécio ficaria novamente com 11%, e Eduardo Campos teria 3%. Quando se trata da pesquisa espontânea, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, 47% afirmam ainda não saber em quem votar. Dilma tem 17% das intenções, seguida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também do PT, com 12%. Aécio Neves e José Serra alcançam 3% cada, seguidos por Marina Silva, com 2%. (Da Rede Brasil Atual)

4 comentários em “Presidenta lidera pesquisas com folga

  1. Essas pesquisas são mui ótimas, prá esses calhordas que vendem à todos, incluso a Nação, para se manter no poder, não adianta fabricar pesquisas, e ou, resultados, assim como futebol é jogado e o Lambarí, pescado, Eleição é Votado, não adianta mais, fabricar pesquisas, pra encaminhar tendências, as novas mídias e o francxo acesso às comunicações proporcionados pelas redes sociais mudarão o rumo deste País; Outubro de 2014, ESTÁ CHEGANDO!!!!
    A PRESIDENTA!
    TRUCULENTA!!!
    QUE BATE E ARREBENTA!!!
    NÃO PERDE POR ESPERAR !!!!
    OS CABANOS TE DARÃO A RESPOSTA PELA ESTAGNAÇÃO ECONÔMICA DESTE ESTADO, PROPORCIONADOS PELA TENDENCIOSA CONDUÇÃO POLÍTICA DESSE GOVERNO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s