Vitória põe o Águia na vice-liderança da Série C

O Águia derrotou o Rio Branco-AC por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, em partida válida pelo grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado permitiu que a equipe marabaense saltasse da quinta para a segunda posição da chave, agora com 24 pontos. Vale dizer que o Águia já fez 14 jogos, enquanto a maioria das equipes realizou 13 partidas. Apesar da má fase, o Rio Branco vendeu caro a derrota. Equilibrou o jogo no primeiro tempo e dificultou muito as ações do Águia.

O único gol foi marcado aos 40 minutos do primeiro tempo. Junior Timbó cobrou falta por baixo da barreira e garantiu a vitória do Azulão. Logo depois do gol, o lateral Ceará foi expulso por jogo violento. Ainda assim, na etapa final, o Águia teve várias oportunidades de ampliar. Um começo de tumulto foi criado pelo técnico Artur Oliveira, do Rio Branco, que invadiu o campo para interpelar o árbitro da partida, mostrando-se inconformado com a atuação do trio.

O próximo jogo do Águia será contra o Cuiabá-MT no domingo (8), às 16h, no estádio Zinho Oliveira. Uma vitória pode colocar o Azulão em primeiro lugar na chave, caso o Luverdense-MT não vença na rodada.

23 comentários em “Vitória põe o Águia na vice-liderança da Série C

  1. Acredito que o Águia vença os 3 jogos em casa, por se tratar dos piores times do grupo (fora o Rio Branco). E um empate fora garante a vaga.

    Curtir

  2. O Águia depende exclusivamente de sí. Ainda precisamos de um centro avante de ofício. O ataque vive dos dribles e arrancadas de Keno que atua como segundo atacante. No jogo de ontem, com jogadas de efeito ele “cavou” a expulsão de 2 jogadores do Rio Branco, sendo um deles, o experiente zagueiro Leandro Camilo. O Danilo Galvão e Robert, seriam referencias no ataque, porém, pecam por inexperiencia. A meia de criação com Júnior Timbó e Diego Palhinha vai bem, mas, com Flamel em forma, um dos dois será sacado do time. Em 05.09.13, Marabá-PA.

    Curtir

  3. Quando penso que cogitaram até a Presidência do Remo para o “Rei Artur”, dá para imaginar a instalação do caos com este cidadão como dirigente. Não é a primeira vez que provoca este tipo de incidente, mas ontem foi mais grave, pois agrediu fisicamente o árbitro.

    Curtir

  4. Oliveira, ele quase virou deputado!!!
    Sou fã e grato ao Arthur por tudo o que ele fez vestindo o Manto Sagrado azul mas como dirigente prefiro ele bem longe do Baenão.

    Curtir

  5. Oliveira e Gleydosn, quem já encontrou este cidadao em alguns campos do mundo peladeiro sabe como o mesmo trata os arbitros…nao foi a primeira e acredito que nao será a ultima que ele ”peita” o apitador…parabens ao Zaire Filho pelo que disse hoje no C 13…

    Curtir

  6. A Vida como ela é…cansei de ler comentários aqui no blog pedindo a demissão do João Galvão, inclusive o próprio Gerson Nogueira.a maioria dizendo que o bocudo não tinha mais condições de ser técnico do águia,pelo jeito o J.Galvão, esta fazendo muita gente repensar seus conceitos.

    Curtir

  7. Acho que dá pra vencer os três em casa e mais o Brasiliense no DF. Aí somará os 36 pontos que podem até colocá-lo em condições de decidir a vaga em casa. Já pensou, dois paraenses disputando a Série B?

    Curtir

  8. Aposto no Águia na série B 2014. Assim teremos dois representantes na segunda divisão nacional isso se o Bicolor Amazônico não subir para a primeira, pois cair o Papão não cai!
    E se não fosse a lambança dos amadores dirigentes do PFC certamente teríamos o novato na série C 2014, estava demais credenciado para isto, uma pena perder por falha de bastidores!

    Curtir

  9. Marcelino, muitos entendem que o ciclo do Galvão no Águia já se encerrou e sua saída seria abertura de oportunidades para o surgimento de gente nova assumir o CT do time dando aquela Oxigenada natural no time, entendo dessa forma as manifestações nesse sentido, pelo que ouço da imprensa de Marabá, apesar do sucesso inquestionável do Águia, o Bocudo e o Ferreirinha tem grande rejeição por lá.
    Entendo ainda, muito boa essa oportunidade pois isso abriria a possibilidade de ele vir comandar o Grande Bicolor Celeste Amazônico em futuro próximo, já que segundo meu convencimento, antes do Arturzinho, deveria haver sido tentado a contratação do João Galvão, o time sairia bem mais rapidamente da atual situação e a diretoria gastaria muitíssimo menos, na renovação do elenco, pelo fato de ele conhecer todos do futebol paraense e do Nordeste, inclusive.

    Curtir

  10. A nova ordem mundial assim estará ano que vem. Aguia na série B, Paysandu na série C e Remo na série D. Sequencia inexorável esta viu!

    Curtir

  11. Cleomar aposto assim:
    PAYSANDÚ e ÁGUIA NA B e
    PFC e REMO NA D, pois a vaga azulina já foi combinada com a desistência da ação contra a CBF!

    Curtir

  12. Edson, pelo jeito que a humanidade está a caminhar, a sequência pode ser esta. Paysandu e Aguia na C e Remo na D. O PFC foi só mais um Independente da vida. Espero que o Parauapebas não venha por água no chopp dos azulinos. Mas soube que ano que vem o Regulamento vai está bem amarrado para o Remo, a conferir!

    Curtir

  13. ” Espero que o Parauapebas não venha por água no chopp dos azulinos. Mas soube que ano que vem o Regulamento vai está bem amarrado para o Remo, a conferir! ”

    Que vergonha, a própria torcida remista admitindo que vão tentar fraudar o regulamento para tentar uma vaguinha na série D.

    Curtir

  14. Prezados, calma, calma… não é tão fácil entrar na B. Lembrem-se que mesmo o Águia terminando em primeiro no grupo A, ainda tem o mata-mata. O PAPÃO ficou em três oportunidades nessa fase e o próprio Águia já ficou uma vez.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s