Diretoria do Leão perdoa zagueiro e cancela multa

O zagueiro Yan, do time sub-20 do Remo, que havia sido punido ontem com multa salarial por ter feito declarações consideradas indevidas sobre atos da diretoria, foi perdoado nesta sexta-feira. Em entrevista à RBATV, Yan criticou a diretoria pelas contratações de seis atletas para reforçar o time sub-20 na Copa do Brasil. “A gente foi campeão e por isso não entendemos o porquê das contratações. A gente não aceitou muito bem isso, mas eles quiseram contratar e nós não tivemos o que fazer”, disse Yan. O perdão foi confirmado pelo diretor de Futebol do Leão, Thiago Passos, que interpretou que o atleta não teve intenção de confrontar decisões da diretoria. Foram contratados pelo clube o zagueiro Davi, o volante Raí e o meia William, do Santos-AP; o zagueiro Welington e o meia Beto, do Holanda-AM; e o lateral direito Carlinhos, do JV Lideral-MA.

O Remo estreia na Copa do Brasil Sub-20 contra o Vitória-BA no dia 4 de setembro (quarta-feira), às 20h30, no estádio Mangueirão. (Com informações da Rádio Clube, Bola e DOL) 

14 comentários em “Diretoria do Leão perdoa zagueiro e cancela multa

  1. Bom, resta saber o grau de tolerância desta novel diretoria com outros abusos historicamente cometidos no Clube, inclusive na contratação de jogadores a rodo, o que sempre espoliou o Clube. Afinal, não tolerar e punir rigorosamente incontinências naturais da juventude é sempre mais fácil.

    Curtir

  2. Punir jogador local é fácil, quero ver é punir os de fora, e isso vale pro Paysandu também.

    Outra coisa antes de punir o rapaz, os cartolas amadores deveriam primeiro analisar a pergunta que foi feita a ele, pois tem reporter que bota muita gente de saia justa, e o pior é quem edita.

    Curtir

  3. Rolava um media training pra garotada aprender a falar com a imprensa. Todos tem direito a opinião, mas tem algumas opiniões ou mesmo verdades que devem ser ditas internamente. A imprensa faz o papel dela: perguntar. Vai do atleta ter a habilidade (ou ser orientado) a se expressar de forma adequada.

    Minha crítica é sobre o volta atrás. O clube não precisava punir tão rápido se tinha dúvida em relação ao comportamento do atleta. Já que puniu, não deveria voltar atrás. Passa a impressão de bagunça e decisões afobadas. Causa mais tumulto ao ambiente do que a entrevista poderia ter feito.

    Apesar dos bons ventos anunciados, o amadorismo ainda ronda o baenão nesses episódios.

    Curtir

  4. Os atos administrativos, e principalmente em relação á disciplina, podem e devem ser revistos, quando há possibilidade de solução mais adequada a cada caso,
    Tudo em função das próprias consequências. No caso especifico, o jovem jogador é patrimônio humano do clube. Assim, há de se ter muita cautela no trato das questões. Gestão de pessoas é extremamente difícil.
    Se juntarmos isso ao futebol, com grande potencial passional, piora. em momento de grande importância para o clube, em face da preparação para a Copa do Brasil, as decisões podem causar um transtorno maior no grupo, inclusive com “panelinhas” que surgem quando há insatisfações.
    Ainda acho que a solução seria uma boa conversa com o jogador, primeiramente.

    Abs

    Curtir

  5. Edson, quando escrevi o comentário 3, o post ainda estava em sua versão original que relatava a punição, o conteúdo da declaração do jovem atleta e a sentença imperativa do novel diretor sustentando que não poderia tolerar aquele tipo de declaração. Mas, mesmo agora com o novo teor, decorrente da salutar mudança de posição da diretoria, mantenho o que disse antes e estou de pleno acordo contigo. O Poder tem de ser exercido imperativamente é com as pessoas certas e não com garotos que ainda nem controlam direito a explosão hormonal, com estes há de prevalecer é a firmeza da orientação, mais ou menos como preconizado pelo Jorge Alves no comentário 7.

    Curtir

  6. Esses garotos nessa idade e sem serem profissionais, ja estao criando grupinhos. Fico imaginando quando assinarem um contrato de verdade, vao querer ser os donos do time so joga quem eles querem. Te dizer!

    Curtir

  7. Não crucifiquemos a direção remista com esse episódio, voltar atras em uma decisão não é demérito algum. É um jovem jogador, precisa ser trabalhado em varias situações, portando vida que segue, ainda dará bons frutos ao leão mais querido. Fato superado.

    Curtir

  8. Antonio, no caso do Yan, se fosse eu, ficava na moita.

    O garoto como vcs sabem já atuou bem num Re_Pa, quem sabe não tá nascendo um jogador com personalidade.

    Lembrem o que aconteceu com a Desportiva, foi campeã, mas mudaram tecnico, que por sua vez mudou o time.
    Entraram na mesma competição que vcs e fizeram vergonha.

    Até pq contratar um monte de sub 20 dos outrso pode ser um tiro no pé.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s